PUBLICIDADE

Elizabeth recua e nomeia Da Matta para a Saúde

Chefe do Executivo revogou decreto e nomeou Gustavo Schemim Da Matta para a pasta da Fuundação da Saúde

Gustavo Schemim Da Matta, Procurador Geral, vai assumir interinamente a Saúde
Gustavo Schemim Da Matta, Procurador Geral, vai assumir interinamente a Saúde -

Chefe do Executivo revogou decreto e nomeou Gustavo Schemim Da Matta para a pasta da Fuundação da Saúde

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) não suportou a pressão e menos de 24 horas depois de se autonomear como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ela revogou o Decreto nº 20.245/2022 que havia assinado na tarde desta terça-feira (3).  

A chefe do Executivo, nesta quarta-feira (4), também tomou a decisão de nomear Gustavo Schemim Da Matta, Procurador Geral do Município, para responder interinamente pela Presidência da Fundação Municipal de Saúde, sem prejuízo de suas atuais atribuições. Os dois atos estão publicados em Diário Oficial.  Além disso, o Secretário da Fazenda Claúdio Grokovski, será o gestor financeiro da Fundação.

A reportagem do Portal aRede questionou o Poder Executivo sobre a revogação do Decreto, assim como, os motivos que levaram a escolha do Procurador Geral para responder, interinamente, pela pasta.

Por nota, a Prefeitura de Ponta, afirmou ser Gustavo Schemim da Matta ficará no cargo por tempo determinado, para que mudanças na gestão da saúde possam ser implementadas.

“A prefeita deixa claro, ao assumir interinamente por um curto período esse posto, que a responsabilidade pelo choque de gestão que vai transformar a saúde da cidade em um serviço mais amplo, de melhor qualidade e mais acessível, é de toda administração”, explica.

Leia a nota na íntegra

“O procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta, foi designado para responder interinamente pela Fundação Municipal de Saúde, neste momento.

A prefeita deixa claro, ao assumir interinamente por um curto período esse posto, que a responsabilidade pelo choque de gestão que vai transformar a saúde da cidade em um serviço mais amplo, de melhor qualidade e mais acessível, é de toda administração.

Foram anunciados pela prefeita, nessa breve interinidade, às Cinco Medidas que estão sendo adotadas e que já estão sendo levadas à frente.

Com a designação do procurador, o governo demonstra que o empenho da administração é pela legalidade, pela transparência e pela clareza de propósitos e ações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE