PUBLICIDADE

Bom Jesus e Santa Casa recebem recursos do Estado

Verbas vieram por intermédio de parlamentares ponta-grossenses

Hospital terá novos ambulatórios SUS e  Oncologia
Hospital terá novos ambulatórios SUS e Oncologia -

Verbas vieram por intermédio de parlamentares ponta-grossenses  

Os Hospitais de Ponta Grossa, Santa Casa e Hospital do Coração Bom Jesus firmaram novos convênios de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), provenientes de recursos do Governo do Estado. Os recursos vieram por intermédios dos deputados estaduais ponta-grossses Mabel Canto (PSDB) e Plauto Miró Guimarães (UNIÃO).

Depois de um ano de contrato em aberto, o investimento, por meio de convênio entre o Bom Jesus e a Secretária de Estado da Saúde será de R$ 1,3 milhão mensais, que serão aplicados nos atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgias vasculares, além de neuroclínica para a região dos Campos Gerais.

A Deputada Mabel Canto, participou das tratativas desde 2021, com o então Secretário da pasta, Beto Preto, além de integrantes da direção do hospital para que o convênio fosse renovado. Já a Santa Casa da Misericórdia, na última terça – feira (19), assinou o contrato que viabiliza o Projeto de Expansão dos Ambulatórios SUS e Oncologia. A iniciativa criada pela instituição, visa oferecer um espaço maior, proporcionando mais conforto e humanização para os pacientes. 

Com apoio do Governo Estadual, através de uma emenda do Deputado Estadual Plauto Miró, nessa primeira fase, serão liberados R{{%%ltplaceholder%%}}nbsp;8.354.781,00 para a construção do Complexo com um orçamento totalizado em torno de R$ 12 milhões. 

“Foi um trabalho desenvolvido, ao longo de 2021, desde a Santa Casa nos comunicou ter vontade e um projeto para construir um novo hospital do câncer em Ponta Grossa. Com isso, eu passei acompanhar e consegui a liberação de recursos junto ao Governador Ratinho Júnior para que a Santa Casa recebesse o montante necessário para construção”, destacou Plauto.

A Santa Casa é referência em Alta Complexidade SUS para 28 municípios  abrangendo mais de 1 milhão de habitantes, apresentou um crescimento de  84% nas consultas pelo Sistema Único de Saúde nos últimos 5 anos. Desta forma o espaço físico para atendimento vem se estreitando. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE