PUBLICIDADE

Ede Pimentel quer representar demandas populares em PG

Vereador estreia na Câmara em 2021 e destaca forte influência do pai, Delmar Pimentel, para decidir entrar na vida política

Imagem ilustrativa da imagem Ede Pimentel quer representar demandas populares em PG
-

Vereador estreia na Câmara em 2021 e destaca forte influência do pai, Delmar Pimentel, para decidir entrar na vida política

Com 35 anos de idade e tendo acompanhado desde cedo a carreira do pai, Ede Pimentel decidiu estrear na vida pública em 2020. Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Delmar Pimentel, falecido em dezembro do ano passado, Ede foi eleito vereador em 2020 pelo PSB. Nesta terça-feira (12), o parlamentar visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina (clique aqui para assistir). 

Durante o encontro, Ede destacou a vontade de representar as demandas populares em Ponta Grossa. O vereador garantiu que já tem trabalhado no gabinete, atendido a população e visitado secretários da gestão municipal. “Temos trabalhado conversando com os secretários e diretores, nos colocando à disposição e também apresentado às demandas da população”, disse o vereador.

Ede ressaltou que o maior desafio do mandato será, em sua visão, garantir visibilidade e respostas para as demandas apresentadas pela população. “O que eu mais quero é representar a população de Ponta Grossa e me colocar à disposição para as demandas apresentadas pelos moradores da cidade. Quem vive aqui tem ótimas ideias para resolver os problemas do nosso município”, contou o vereador. 

O parlamentar destacou ainda, durante a sabatina, a influência do pai, Delmar Pimentel, para que ele entrasse na vida pública. “Entrei na política muito influenciado pelo meu pai, pelas ações dele na política e na vida pública. Ele foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara em seis oportunidades. Tenho muito orgulho do legado que ele deixou em nossa cidade”, disse Ede. 

Desta forma, Ede Pimentel quer ouvir as demandas da população e levá-las até os responsáveis. “Os cidadãos têm muitas ideias boas para Ponta Grossa e algumas pessoas, aquelas mais humildes, tem até mesmo vergonha de entrar na Câmara ou na Prefeitura. Nosso trabalho é  orientar essas pessoas dos caminhos a serem seguidos para solucionar essas situações”, disse Pimentel. 

Ede foi eleito pelo PSB com Geraldo Stocco e Izaías Salustino na chapa. O grupo deverá compor um grupo “independente” no Legislativo, sem integrar oficialmente o bloco de oposição liderado por outros parlamentares. 

Vereador foca ações para a terceira-idade

Durante a entrevista, Ede Pimentel evitou evidenciar projetos ou pedidos que deverá apresentar na Casa de Leis. Mas o parlamentar garantiu que a atenção à terceira idade será prioridade em seu mandato. “Trabalho com esse público há muito tempo e vejo as necessidades desse setor da sociedade. Precisamos de políticas públicas voltadas para os idosos e pretendo me debruçar sobre o assunto na Câmara, ouvindo a comunidade da terceira idade”, disse Ede Pimentel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE