PUBLICIDADE

PSD cresce 358% no PR e assume 128 prefeituras em 2021

Hussein Bakri, em entrevista ao JM e Portal aRede, falou sobre compromisso do partido nos municípios

Governador é o principal nome da legenda no Paraná
Governador é o principal nome da legenda no Paraná -

Hussein Bakri, em entrevista ao JM e Portal aRede, falou sobre compromisso do partido nos municípios

Partido Social Democrático (PSD) assumirá ao menos 128 prefeituras no Paraná a partir de 2021. Antes das eleições que ocorrerão nesse domingo (15), a legenda contava com apenas 28 executivos municipais paranaenses, o que representa um aumento de 358%. O número torna-se ainda mais expressivo se for considerado o segundo partido com mais prefeituras no Paraná: o Partido Liberal (PL), com 28.

O partido conta com nomes referências na política do Estado, como o próprio governador Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, que concedeu uma entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã para falar sobre a ampla conquista da legenda. Em Ponta Grossa, a Professora Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo, candidatos à prefeita e vice que estão no segundo turno, fazem parte da legenda.

“Eu represento a região de União da Vitória e lá já temos dois prefeitos que pediram a entrada no PSD após o processo eleitoral deste ano. Também foram muitos prefeitos eleitos na região Oeste e dos Campos Gerais. Ao todo, 245 elegeram prefeitos que tinham o PSD dentro da coligação. Isso é algo muito significativo. É uma demonstração do bom momento vivido pelo Governo do Estado e da aprovação do atual mandato, que vem realizando uma política austera e de resultado", aponta Bakri.

O parlamentar aponta que nos grandes municípios do Paraná a resposta do partido foi positiva: além de citar a chance de Elizabeth no segundo turno em Ponta Grossa, há a eleição do prefeito Chico Brasileiro em Foz do Iguaçu e que, segundo Bakri, “com todo o respeito aos outros partidos, foi nítido que a visita do governador decidiu as eleições”. Em Curitiba, principal polo eleitoral do Paraná, o PSD cedeu Pimentel para ser candidato de Rafael Grecca, eleito em primeiro turno contra 15 concorrentes.

Partido elegeu 658 vereadores

Outro ponto de destaque que Bakri traz são as cadeiras dos legislativos municipais: segundo o parlamentar foram 658 vereadores eleitos no Paraná. “É importante destacar que a função do vereador deve ser revelada. Eles exercem uma função fundamental na fiscalização do Executivo e podem ser uma ponte com o próprio governo do Estado. Valorizamos o papel do vereador e esperamos que todos façam um grande trabalho”, aponta. Para complementar, Bakri cita que o governo do Estado ainda conta com algumas missões a partir de agora como a retomada da economia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE