PUBLICIDADE

Douglas Modesto quer gerar emprego e renda em Ipiranga

Candidato do PSB teve 54,27% dos votos válidos e contará com Ivonete Costa como vice

Chapa venceu atual prefeito do município, Luiz Blum
Chapa venceu atual prefeito do município, Luiz Blum -

Candidato do PSB teve 54,27% dos votos válidos e contará com Ivonete Costa como vice

Eleito com 54,27% nas eleições municipais deste domingo (15), o advogado Douglas Modesto (PSB) será o novo prefeito de Ipiranga, município dos Campos Gerais, a partir de 1º de janeiro de 2021. Com Ivonete Costa, do mesmo partido, como vice-prefeita, a coligação ‘Diálogo e Respeito por Você – Uma nova Ipiranga Começa Agora’, venceu a chapa do atual prefeito tendo 4.851 votos contra 3.578 eleitores (40,03%) que apostaram no atual prefeito do Município, Luiz Blum (PSD).

Com apenas 36 anos e com um mandato de vereador no início da década passada, Douglas Modesto é advogado, natural de Ipiranga, assim como sua família que conta com uma atuação em diversos segmentos da cidade.

Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Modesto já cita as duas principais prioridades para Ipiranga: a valorização da agricultura, principal motor econômico local e a geração de emprego e renda para as pessoas da cidade. “Nosso município é extremamente rural, agrícola. Temos que ter esse olhar para a nossa agricultura. A nossa cultura é a do fumo, então a gente tem que dar muita atenção ao produtor de fumo que é o que movimenta, sustenta, que gera recursos para a cidade”, destaca o novo prefeito.

Ainda sobre a principal cultura de Ipiranga, o futuro chefe do Executivo municipal cita que a pretensão é trazer alternativas para a área agrícola. “Paralelamente a isso (incentivo aos fumicultores), vamos implantar culturas alternativas. Aos poucos, vamos diminuindo um pouco o cultivo do fumo e incentivando, implantando, uma cultura alternativa para gerar mais renda na agricultura”, complementa sobre o tema. 

Para incentivar ainda mais a economia e atender uma demanda da população, Modesto também cita a prioridade na criação de novos postos de trabalho e prospecção de novas empresas para a cidade. Segundo o futuro prefeito, o objetivo é incentivar que elas cheguem até a Ipiranga, tenham o interesse de gerar emprego e renda. Para isso, já há agenda da futura administração, a partir desta quinta-feira (19), para visitar empresas que queiram se instalar em Ipiranga.

“O que falta muito, e isso é o grito que as pessoas falam, precisam, é a geração de emprego na cidade. O nosso comprometimento é incentivar o nosso comércio local, aquelas pessoas que precisam formalizar a sua empresa, o MEI (Microempreendedor Individual), o pequeno empresário, que gera mais um, dois, cinco empregos na cidade. Fomentar a questão dos barracões para que as empresas possam se instalar, melhorar as condições de trabalho”, conclui Modesto sobre as prioridades para o município.

Advogado cita campanha propositiva

Para Douglas Modesto, a vitória expressiva sobre o atual prefeito, que contava com a máquina pública, veio de sua campanha propositiva, sem ataques e aberto ao diálogo. Também, falou que a vitória começou a ser construída há cerca de dois anos, quando começou o alinhamento com o grupo político que o escolheu como candidato.

“A gente começou a formar um grupo de amigos que viram na minha pessoa a possibilidade de uma renovação, de uma esperança para o município, que já há alguns anos estava sendo governado pela mesma gestão”, aponta Modesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE