PUBLICIDADE

Pauliki planeja criar projetos exclusivos para as mulheres

Secretaria da Mulher, proposta por Pauliki, irá atuar, em conjunto com as demais secretarias, na integração de diversos projetos a favor das mulheres

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki planeja criar projetos exclusivos para as mulheres
-

Secretaria da Mulher, proposta por Pauliki, irá atuar, em conjunto com as demais secretarias, na integração de diversos projetos a favor das mulheres

Por meio da criação da Secretaria da Mulher, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, visa desenvolver políticas públicas exclusivas para as ponta-grossenses. A Secretaria inédita irá atuar, em conjunto com as demais secretarias, na integração de diversos projetos a favor das mulheres, com uma atenção especial nas áreas de segurança, saúde e emprego.

Pauliki destaca que todos os projetos serão pautados pelos valores de igualdade, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres. Com esse propósito, uma das primeiras ações do candidato será implantar a Casa da Mulher Ponta-Grossense, uma inovação no atendimento humanizado às mulheres que sofreram algum tipo de violência.

“A Casa da Mulher integrará diversos serviços para atender casos de violência contra as mulheres. Entre eles, estão os serviços de psicologia, assistência social, Delegacia da Mulher, núcleos especializados da Defensoria Pública, Juizado da Violência Doméstica e Familiar e do Ministério Público. Além de uma unidade da Patrulha Maria da Penha e central de transporte”, explica Pauliki.

A promoção à saúde da mulher estará entre as frentes de atuação da Secretaria, que oferecerá atendimento médico e psicológico exclusivo, inclusive promovendo ações que estimulem a adoção do parto humanizado. De acordo com Pauliki, haverá equipes profissionais específicas para prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas patologias. “Pretendemos amparar as ponta-grossenses em todos os aspectos, contribuindo com seu empoderamento e conscientizando sobre seu papel essencial no contexto político, social e econômico”, evidencia o candidato.

Com vasta experiência administrativa, Pauliki pretende desenvolver programas destinados a geração de empregos para mulheres. Os destaques são para o Mulher Trabalhadora, que busca inserir no mercado de trabalho, mulheres, acima dos 40 anos, que nunca trabalharam ou que pararam de trabalhar para se dedicar a família. O Mulher Empresária, que ofertará uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresárias. Por fim, o Mulher Empreendedora Rural, que ofertará atendimento específico às mulheres que trabalham na área de agricultura ou artesanato.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE