PUBLICIDADE

Portal aRede e Doc.com fazem último debate do 1º turno

O debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa será realizado às 20h no dia 12 de novembro, último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para debate no 1º turno

Mabel, Pauliki, Elizabeth, Edson e Professor Gadini tem presença garantida
Mabel, Pauliki, Elizabeth, Edson e Professor Gadini tem presença garantida -

O debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa será realizado às 20h no dia 12 de novembro, último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para debate no 1º turno

Os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa confirmaram presença nesta sexta-feira (16) para participar do segundo debate promovido pelo Blogdodoc.com em parceria com o Portal aRede e Jornal da Manhã nas Eleições 2020. O evento acontece no próximo dia 12 de novembro, às 20h, de forma online. Este é o último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização de debates no primeiro turno das eleições.

O primeiro debate entre os candidatos aconteceu no dia 1º de outubro. O segundo debate, à princípio, estava programado para o dia 10 de novembro, uma terça-feira, mas foi transferido para 12 de novembro, uma quinta-feira, às vésperas da ida às urnas, com a confirmação de presença de todos os candidatos. O debate tem a autorização da Justiça Eleitoral.

Vão participar Elizabeth Schmidt (PSD), Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (SD), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL).O debate já tem as regras definidas. Serão cinco blocos, além da apresentação. O primeiro bloco terá tempo estimado de 10 minutos com perguntas pré-determinadas e cada candidato responderá um tema definido por sorteio.

Em um pote constarão os nomes de todos os candidatos e no outro as perguntas pré-determinadas com temas de relevância para o eleitorado. O candidato sorteado responderá à uma pergunta também sorteada. O tempo para resposta de cada candidato será de 2 minutos.

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos, com tempo estimado de 22 minutos e 30 segundos. As perguntas do segundo bloco serão feitas entre os candidatos. O primeiro a perguntar será sorteado e escolhe a quem dirigir a pergunta. Aquele que responder será o segundo a perguntar e escolherá a quem fazer a pergunta. Cada candidato só poderá ser questionado uma única vez.

Tempo

O tempo para a pergunta será de 30 segundos, seguido de dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O terceiro e o quarto bloco terão o mesmo formato do segundo bloco. Por fim, o quinto bloco tem tempo estimado de oito minutos e será destinado às considerações finais. Cada candidato terá um minuto para realizar as considerações. O mediador do debate terá mais 3 minutos para o encerramento.

Mediação e jurídico

A mediação do debate será feita pelo jornalista Eduardo Farias, editor do Blogdodoc.com. Advogados do escritório João Paulo Nascimento & Associados irão acompanhar o debate a convite dos organizadores para julgar possíveis pedidos de direito de resposta.

"Será a última oportunidade para os eleitores verem os candidatos confrontarem ideias e propostas para Ponta Grossa. Tradicionalmente, o último debate das eleições tem um peso grade para definição dos votos daqueles indecisos. Portanto, certamente vai ser um evento de suma importância para a campanha eleitoral no Município", afirma Eduardo Farias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE