PUBLICIDADE

Pauliki revela planos de valorização à cultura em PG

Prefeiturável destaca que é necessário captar recursos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki revela planos de valorização à cultura em PG
-

Prefeiturável destaca que é necessário captar recursos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município

Para valorizar a cultura ponta-grossense, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, busca priorizar as artes e tradições da cidade. O plano de governo do administrador cita várias ações para área cultural, entre elas a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas locais e a valorização do patrimônio histórico.

O candidato frisa que antes de tudo é necessário captar recursos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município. “Precisamos abrir a cidade, para que possamos trazer mais representantes que irão nos ajudar a melhorar os projetos da área.  É preciso não apenas criatividade para fazer mais por menos, teremos que captar recursos com empresas privadas e, principalmente, através de linhas de financiamento junto ao Governo do Estado e Federal”, revela Pauliki.

De acordo com Pauliki, com a reestruturação da Lei de Incentivo à Cultura, será possível proporcionar aos artistas ponta-grossenses novas oportunidades e o reconhecimento de sua arte, viabilizando a participação dos artistas em eventos na cidade e região. “Pretendemos criar um evento anual, com o objetivo de promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais na cidade, inclusive agregando um espaço gastronômico, isso também será possível através de recursos”, argumenta o candidato.

Em 2023, Ponta Grossa completa 200 anos de história, para Pauliki é importantíssimo desenvolver programações e ações que enalteçam a cidade. “Vamos voltar com a München em seu formato original, no Centro de Eventos; criar eventos típicos como a Festa dos Tropeiros; além de valorizar o patrimônio histórico e investir nos centros culturais da cidade”, garante.

As informações são da assessoria.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE