PUBLICIDADE

PG ganha o título de 'Capital Paranaense da Cerveja'

Projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa

Cidade tem atraído investimentos e inovações no setor cervejeiro
Cidade tem atraído investimentos e inovações no setor cervejeiro -

Projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) que torna Ponta Grossa a Capital Paranaense da Cerveja. A proposta é de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho. O PL ainda vai passar por mais duas votações antes de seguir para a sanção do governador Ratinho Júnior.  

Plauto comenta que decidiu apresentar o projeto porque Ponta Grossa está prestes a se tornar a cidade com o maior potencial de produção de cerveja da América Latina, em escala industrial e artesanal, de acordo com os dados das próprias cervejarias instaladas na cidade.

A quantidade produzida anualmente somente nas duas maiores fábricas existentes é responsável pelo abastecimento das regiões Sul e Sudeste do Brasil, considerado o mercado premium, de acordo com a assessoria da Heineken.

Mas não é só a produção em escala industrial que chama a atenção e destaca a cidade nesse setor. As cinco principais cervejarias artesanais de Ponta Grossa são responsáveis pela fabricação de 150 mil litros/mês. Alguns tipos da bebida receberam premiações e são reconhecidas internacionalmente.

“Não faltam motivos para que a cidade receba esse título. É importante lembrar também que a produção de cerveja faz parte da história de Ponta Grossa, desde o século XVIII, com a instalação da primeira fábrica na cidade que, mais tarde, ganhou o nome de Adriática, por meio da família Thielen”, argumenta Plauto.  

Outro fator relevante, destaca o deputado, é a geração de emprego e renda que as indústrias do setor promovem para a cidade. Juntas, as fábricas empregam cerca de mil pessoas de forma direta. E este número deve crescer em breve já que as duas maiores indústrias têm projetos de expansão de suas unidades.

Além de ser um motivo de orgulho para a cidade, pelo aspecto histórico e por sua importância em um significativo mercado, o título de Capital Paranaense da Cerveja pode ser usado em estratégias de marketing para atrair mais indústrias do ramo e também para divulgar os potenciais de Ponta Grossa em várias áreas, como no turismo.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE