PUBLICIDADE

Reserva tem sete concorrentes na disputa da Prefeitura

Com pouco mais de 20 mil eleitores e com destaque no agronegócio, município terá disputa acirrada no pleito de 2020

Coligações entre poucos partidos e chapas puras colocam município como um dos mais peculiares casos da região
Coligações entre poucos partidos e chapas puras colocam município como um dos mais peculiares casos da região -

Com pouco mais de 20 mil eleitores e com destaque no agronegócio, município terá disputa acirrada no pleito de 2020

cidade de Reserva, município na região dos Campos Gerais, terá uma das disputas mais acirradas no pleito de 2020 da região. Neste ano, o município com 20.178 eleitores terá sete chapas na disputa pelo comando da Prefeitura. As sete candidaturas foram registradas e ainda aguardam o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas os candidatos(as) já seguem fazendo campanha. 

Em busca da reeleição, o PSD aposta no nome do atual prefeito Frederico Bittencourt Hornung, conhecido como Neto. Liderando uma coligação entre o PSD, PSB e PSDB, Neto encabeça a coligação ‘O trabalho tem que continuar’. No posto de vice está o empresário Carlinhos Lopata - Neto foi eleito prefeito pelo então PMDB em 2016, além de ter disputado outros dois pleitos na primeira década dos anos 2000.

Há ainda outro nome da família Hornung no pleito. O PSL aposta no nome do farmacêutico Ricardo Hornung - Ricardo já foi candidato a vereador e vice-prefeito. A chapa do PSL também reúne o MDB e o PROS e tem como postulante a vice o agricultor Alceu Vozniak que também é filiado ao PSL. 

À esquerda, a cidade também soma candidaturas. O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o nome de Miguel Smokovicz em uma chapa pura. Candidato a vereador nos últimos três pleitos (2008, 2012 e 2016), Miguel tem como vice o também petista Eduardo Cionek que, por sua vez, também registrou a ocupação de agricultor no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Lucas Machado é o nome do Podemos na disputa pela Prefeitura de Reserva. Liderando uma chapa pura, Lucas é trabalhador rural e estreia na disputa por cargos públicos em 2020. A vice na chapa do Podemos é a Ana Maria Pachalki, também estreante em disputas públicas. 

Já o Cidadania (antigo PPS) lançou o nome de Jackson Cararo como candidato a prefeito. Também com chapa pura, o partido tem como candidata a vice Tais Cararo, comerciante. Por fim, o PP (Progressistas) aposta no nome do comerciante Gerson Gomes, o Gersinho, como postulante ao cargo de prefeito. Gersinho lidera a coligação entre PP, Republicanos e PL, tendo como vice Jorge Bora. 

PV lança estreante no pleito 

O Partido Verde também se faz presente na disputa pelo comando da Prefeitura de Reserva. O partido aposta no nome do estreante na vida pública, Carlos Mario Justus Martins, o Carlinhos. Ele estreia na vida pública tendo como vice o servidor público aposentado Luiz Carlos Vosniak, o Luizinho. Por sua vez, Luiz já disputou várias eleições para prefeitura, disputando o cargo de prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE