PUBLICIDADE

Rangel determina ‘toque de recolher’ a partir de sexta

Prefeito de Ponta Grossa quer que cidade volte ao ‘nível azul’ de emergência da pandemia

Gestor vem endurecendo medidas para combater pandemia da Covid-19
Gestor vem endurecendo medidas para combater pandemia da Covid-19 -

Prefeito de Ponta Grossa quer que cidade volte ao ‘nível azul’ de emergência da pandemia

O prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB) anunciou, em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã, o ‘toque de recolher’ a partir desta sexta-feira (19). A medida valerá para os finais de semana - sexta, sábado e domingo - a partir das 23h.

O objetivo, destacou o chefe do Executivo ponta-grossense, é diminuir a circulação do vírus e voltar ao ‘nível azul’ de emergência da pandemia; atualmente, Ponta Grossa se encontra no ‘nível amarelo’. Segundo o gestor, a intenção não é prejudicar segmentos como restaurantes e bares, mas as aglomerações mostram o perigo do aumento do contagio da Covid-19.

Outro ponto que Rangel anunciou pela manhã, apresentando seu programa de casa, já que está em isolamento após ter contato com o deputado Hussein Bakri (PSD), diagnosticado com o novo coronavírus, foi de informar que o disque-denúncia criado na última quinta-feira (11) recebeu quase mil denúncias, com fotos e vídeos, mostrando aglomerações e descumprimento de regras básicas para evitar a propagação do vírus, como o uso incorreto de máscaras e a não-manutenção do distanciamento social.

“O fim de semana vai ter mudança drástica com relação às festas clandestinas. Por causa de uma festa com 50 ou 60 jovens, todo mundo se contamina e a cidade tem que fechar, não é justo”, criticou Rangel ao explicar que há relatos, inclusive, de um evento que contou com banda ao vivo e público dançando. “Vamos tomar atitudes, talvez até mesmo a restrição absoluta”, garantiu, reafirmando o compromisso em combater as “churrascadas e festas clandestinas”.

Para complementar, em relação ao possível diagnóstico sobre o coronavírus em contato com Bakri, Rangel citou que fará o teste nesta terça-feira (16). O resultado deverá sair em três dias. O gestor já trabalha em casa há alguns dias e deverá ficar em isolamento social durante o período recomendado pelos especialistas - tanto para o testo positivo, quando negativo para o novo coronavírus.

Prefeito relembra desrespeito durante datas comemorativas

Rangel lembrou, também, que o Dia das Mães “foi terrível pra gente, os casos do interior do Paraná cresceram por causa do Dia das Mães; a gente entende que saudade bate, mas as famílias estão se reunindo e fazendo jantares”, lamentou. Ele reforçou que houve dezenas de denúncias de estabelecimentos que descumpriram as regras durante os jantares de Dia dos Namorados, na última sexta-feira (12), e manifestou preocupação que essa data comemorativa também represente um risco no crescimento dos casos na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE