PUBLICIDADE

Stocco propõe "drink emergência" para proteger mulheres de abuso

Imagem ilustrativa da imagem Stocco propõe "drink emergência" para proteger mulheres de abuso
-

Vereador quer implementar medida para proteger mulheres vítimas de abuso ou assédio sexual em casas noturnas e baladas

O vereador Geraldo Stocco (REDE) apresentou o projeto de lei (PL) 14/2020 na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). A proposta, fundamentada em leis e projetos apresentados em outros municípios do Paraná, prevê a implementação de uma espécie de “drink emergência” nas casas noturnas da cidade. Na prática, o drink seria usado para proteger mulheres de casos de abuso e assédio sexual.

O tema da proposta de Stocco já é lei em Curitiba e está sendo discutida no Legislativo Municipal de Londrina. O projeto prevê que casas noturnas e baladas de Ponta Grossa incluam no seu cardápio um drink ‘fictício’ - ao pedir esse drink, a mulher estaria denunciando um caso de assédio sexual ou mesmo abuso. O texto prevê que os funcionários do estabelecimento sejam treinados para compreender a denúncia feita através do pedido do drink. 

Além disso, o texto sugerido por Stocco prevê que as casas noturnas e baladas tenham cartazes dos banheiros femininos trazendo o nome do “drink emergência” e também conscientizando a mulher sobre a iniciativa e seu funcionamento. “A nossa proposta é que a equipe do bar esteja preparada para prestar o atendimento, socorrer a mulher e até mesmo acompanhá-la até o carro para evitar que algo aconteça”, disse Stocco.

Segundo o vereador, a proposta prevê ainda que os funcionários do estabelecimento possam chamar um motorista de aplicativo para levar a vítima até em casa e mesmo acionar a Polícia Militar. “Vemos os casos de abuso sexual crescendo e a nossa ideia é diminuir esse tipo de crime dando uma ferramenta para as mulheres se protegerem”, conta Stocco.

O projeto do vereador ainda tramitará nas comissões internas da Casa de Leis antes de ser votado em plenário.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE