PUBLICIDADE

Advogado de Lula vem a PG palestrar no Sibradi

Manoel Caetano Ferreira Filho é um dos palestrantes do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi), realizado de 29 a 31 de outubro em Ponta Grossa

Manoel Caetano Ferreira Filho estará em Ponta Grossa no dia 31
Manoel Caetano Ferreira Filho estará em Ponta Grossa no dia 31 -

Manoel Caetano Ferreira Filho é um dos palestrantes do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi), realizado de 29 a 31 de outubro em Ponta Grossa

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Ponta Grossa nos próximos dias. Manoel Caetano Ferreira Filho é um dos palestrantes do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi), realizado entre os dias 29 e 31 de outubro no Bourbon Convention Hotel. Ex-juiz do Tribula Regional Eleitoral, mestre em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também é professor, ele é um dos ‘imortais’ da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ), fundador e ocupante da cadeira número 18.

Manoel Caetano Ferreira Filho será o palestrante na última noite do evento, dia 31 de outubro, a qual terá como temas o Direito Administrativo e Tributário. A palestra dele terá como tema ‘Questões atuais sobre recursos’, que terá início às 20h45. Ele assumiu a defesa do ex-presidente há dos anos e meio, no primeiro semestre de 2017, e mantém-se no posto em todo esse período de prisão de Lula, desde abril de 2018.

Além dele, outros palestrantes de renome nacional irão participar do Simpósio. No mesmo dia de Manoel Caetano, porém às 19h15, Clayton Maranhão irá abordar o tema ‘Passado, presente e futuro da tutela cautelar’. Vice-presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, Maranhão é doutor em Direito Processual Civil pela UFPR, foi procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (1990-2013) e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

No primeiro dia do evento, os palestrantes serão Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e Mauricio Kuehne, que irão abordar, respectivamente, o processo penal e a execução penal. Já o segundo dia será marcado pela presença de Alfredo de Assis Goncalves Neto, que abordará ‘Dissolução parcial de sociedades’, e Manoel Antônio Teixeira Filho, cuja palestra terá como tema “Sucumbência e honorários advocatícios: uma adequada interpretação do § 3º do artigo 791-A da CLT”. Todos os seis palestrantes são integrantes da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. 

Inscrições

O Sibradi é um evento realizado pela Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas, instituição ponta-grossense, em parceria com a Academia Paranaense de Letras Jurídicas e com a Faculdade Cescage. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento, o http://www.catedracursos.com.br/sibradi/. Há a opção de assistir apenas as palestras avulsas de um dia, ou então adquirir o pacote completo, com acesso a todas as noites do evento. A participação no evento garantirá a certificação de horas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE