PUBLICIDADE

Estação Saudade será palco do Festival Rota 01 em Ponta Grossa

O Festival foi criado para comemorar a primeira viagem de moto já registrada na América do Sul

Estação Saudade fica na rua Fernandes Pinheiro, na Praça João Pessoa, no Centro
Estação Saudade fica na rua Fernandes Pinheiro, na Praça João Pessoa, no Centro -

O 'Festival Rota 01' acontecerá em 24 de agosto, em Ponta Grossa, e promete trazer uma programação completa com diversas atrações, incluindo shows com bandas locais e da região, exposições de motos e carros antigos, espaço kids, chopp, drinks e uma ampla área de gastronomia. O Festival objetiva atrair motociclistas de todo o país, bem como entusiastas do lifestyle. Considerando que o evento possui atrações para toda a família, a estimativa é de que pelo menos 5 mil pessoas marquem presença no evento, envolvendo um público de todas as idades. O Festival foi criado para comemorar a primeira viagem de moto já registrada na América do Sul, feita por Ricardo Wagner, pilotando uma Harley-Davidson F-16 e Afonso Lange, pilotando uma Indian Scout, dois ponta-grossenses que viajaram até Antonina, em 23 de agosto de 1923.

HISTÓRIA - Em uma nota publicada em 1923, esse foi o primeiro registro de uma viagem de moto em toda a América do Sul. A viagem durou quatro dias, com desafios pelo caminho, como: chuva, falta de combustível, uma queda no rio, estradas sem pavimentação e a volta de trem, que descarrilou no caminho. Além de tudo, as motos possuíam tanques pequenos, o que tornou a falta de combustível um problema constante durante a viagem. Depois que esta história foi descoberta, todo ano é feito o passeio de moto até Antonina, seguindo o mesmo trajeto utilizado por eles, pela Estrada da Graciosa. Hoje, a 'Rota 01' é uma rota oficial de motociclismo, assim como a Serra do Rio do Rastro e o Rastro da Serpente, trajetos famosos do Brasil. Inclusive, em 23 de agosto foi decretado oficialmente o Dia do Mototurismo no Paraná, e a ideia é que esse trajeto se torne cada vez mais popular entre os motociclistas.

Programação

A programação do evento será bastante diversificada, com várias atrações confirmadas. Com início às 9h da manhã, a abertura do evento contará com uma apresentação pocket do Bateras Day, com cerca de 50 bateristas tocando grandes clássicos do rock. Em seguida, bandas de Ponta Grossa e de Curitiba sobem ao palco trazendo o melhor do rock’n roll, com shows que vão até às 22h. O line-up traz bandas desde o rock’n roll mais clássico até o mais contemporâneo. Entre as atrações, estão confirmadas as bandas ponta-grossensses: Jamp, West Hill e Ursos Caipiras. Da capital paranaense, os shows ficarão por conta das bandas Mr. Gomes, Red Line e TNShe, banda feminina de tributo à famosa banda australiana AC/DC.

Outras atrações em tempo integral incluem exposições de grandes marcas com lançamentos, motos colecionáveis e customizadas, exposição de carros antigos, espaço kids com atividades e pintura facial, espaço pet com estação de bebedouros, apresentação de cães da Polícia Militar, estação de drinks com lounge, barbearia, flash tattoo, apresentação de motohabilidade e expositores dos mais variados setores. Os patrocinadores do evento também estarão presente com diversas ativações e interações com o público. Além disso, a organização do evento garante que há outras atrações a serem confirmadas e garantem encantar o público com várias surpresas.

Daniel Wagner, idealizador do projeto e neto de Ricardo Wagner, enfatiza que o evento traz muitos benefícios para a cidade de Ponta Grossa: “Através do Festival movimentamos o turismo local, trazemos pessoas de fora que não farão somente parte do evento, mas também irão conhecer outros lugares e atrativos da região. Além disso, o Festival gera entretenimento e cultura, e traz ao conhecimento do público um pouco da história que faz parte da nossa cidade”. O Festival também vai contar com um palco secundário, o palco Garagem, onde acontece a chamada Jam Session. Neste palco, pessoas do público podem aproveitar a oportunidade e mostrar o seu talento musical.

Além disso, o espaço terá uma grande estação de chopp e uma ampla área gastronômica, com hambúrguer oficial do evento e outras opções de lanches. Os tickets para consumação serão adquiridos através de uma bilheteria única, e podem ser trocados em qualquer ponto de comida ou bebida. Cada detalhe do evento foi pensado com a finalidade de diminuir as filas e garantir o máximo de conforto para o público.

Vila Velha Ride Experience

Como parte da programação, motociclistas podem fazer o passeio motociclístico pelo Parque Estadual de Vila Velha, que terá início às 8h do dia 24 de agosto, terminando com um desfile pela Avenida Vicente Machado. Os ingressos devem ser adquiridos à parte e incluem café da manhã, entrada no parque e uma camiseta comemorativa.

Já a entrada do Festival é gratuita, e em uma parceria com o Sesc/Senac, haverá arrecadação para a Campanha do Agasalho, e a população pode aproveitar a oportunidade para ajudar quem precisa. O Festival promete um sábado inesquecível de muita diversão para o público ponta-grossense e para os motociclistas que virão dos mais diversos estados do Brasil!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE