PUBLICIDADE

Tendências: como acompanhar o que está em alta?

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (02/10)

Imagem ilustrativa da imagem Tendências: como acompanhar o que está em alta?
-

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (02/10)

Quando se inicia um trabalho de criação de uma coleção de moda devem ser usadas modelagens distintas para criar modelos diferenciados. O design deve tornar-se um inovador, altamente criativo com  um resultado de muita inventividade, determinações e decisões.

A silhueta é um dos elementos de maior  primazia , pois se utiliza para acompanhar contornos do corpo e também alterá-los, resultando em peças admiradas pelo consumidor.

Visualmente os corpos humanos são simétricos, mas sempre há uma diferença entre os lados. Mesmo  o ser humano parecer simétrico em seu conjunto visual  ,nossos órgãos estão dispostos de maneira bastante assimétrica. Dentro de certos limites, podemos dizer que, é que as duas metades corporais não são perfeitamente iguais, isto é, são assimétricas. Entretanto, o conceito de assimetria aplicado aos membros é menos conhecido. 

Antes de entrarmos em maiores pormenores sobre as teorias que procuram explicar este quadro, vamos deixar este estudo para a ciência e  abordar a nossa  relação com o vestuário e de como gostamos de vestir bem o nosso corpo. 

A moda participa da vida de cada um a  partir dos diferentes gostos e padrões .

Se antes o que importava era apenas pertencer, ou tentar pertencer, a certa classe social, hoje, são as expressões de subjetividade que aproximam e diferenciam, sua verdadeira natureza está centrada na valorização da individualidade.

Essa aposta ganha pertinência tendo em vista que a abertura econômica e a reestruturação da indústria, nas quais  já se observam novas exigências de comprometimentos com o social, além das responsabilidades  na condução  do desenvolvimento  do produto  e  dimensões sociais.  

Ainda em processo de evolução, hoje já podemos falar desse conceito novo e extremamente importante para o mundo atual. 

No entanto a moda está sempre se alternando, se adaptando às novas propostas , o que vemos  como tendências  é  justamente o que se destaca mais  nos  looks inspiradores seja ele em revistas sites blogs entre tantas outras mídias sócias . 

As bermudas estão  na lista de trends. Elas podem vir com cintura mais baixa, recortes e tecidos em diferentes tamanhos  em jeans. As fashionistas não  hesitaram na hora de adotar a tendência com referência  ao retorno de peças consagradas no fim dos anos de 1990 e início dos 2000 a  moda. 

O comprimento é até o até o joelho, casuais ou não  estão mais soltos ,confortáveis e  totalmente reinventadas com certeza   um dos clássicos  para o  verão 2022. Uma sugestão para você usar sua bermuda. Para ganhar um ar mais sofisticado elas  ganharam recentemente uma companhia pois o comprimento na altura do joelho pode comprimir um pouco a silhueta. Com isso, os  sapatos com salto, taça  ou  sola plataforma, garantem  sucesso em sua produção visual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE