PUBLICIDADE

Moda: As estampas que reconquistaram a realeza

Moda: As estampas que reconquistaram a realeza

Imagem ilustrativa da imagem Moda: As estampas que reconquistaram a realeza
-

Moda: As estampas que reconquistaram a realeza

Em numa coleção de moda, as estampas desempenham um papel fundamental, pois além de traduzirem em imagens o conceito da coleção, elas podem valorizar e diferenciar as peças do vestuário. Ou seja, além de potencializar os aspectos estéticos do produto, pode-se atribuir valores a ele de modo a evocar significados associados ao conceito da estampa. 

Os parâmetros da coleção são desenvolvidos pelo designer de moda, sendo estes baseados no segmento de atuação em experiências com coleções passadas, de modo que as tendências e o tema da coleção deverão ser traduzidos em referências visuais escolhidos para um impacto direto. 

A comunicação visual clássica das listras é tão vasta que se dividi apenas com a estampa em poás. 

Poás, traduzida para o português, pois ou Petit Pois é a palavra original francesa sendo que petit pois tem como significado pequenas bolinhas já  Polka Dots é a palavra em inglês. Então, todas as maneiras de significar essa estampa de bolinhas estão corretas. 

Quanto menores as poás mais clássicas a estampa. Quando o fundo é preto ou branco se tornam neutras, o que permite serem mais reutilizadas. 

O poá é um resgate dos anos 1950. A estética da estampa traduz produções românticas.  Já as listras em blusas com listras horizontais, quando tem fundo branco com listras em marinho comunicam um estilo que chamamos de “navy”(Marinha) geralmente combinadas com short ou saia marinho ou branco, estarão associadas a escolha de um look navy.  Evidente que uma das estampas em listra mais clássica é em risca de giz.  

No entanto o padrão em listras e a de poás está em alta, esta reconquistou o status de tendência quando membros da realeza atual foram clicadas usando peças com esse padrão de estampa, de imediato impactam olhares e isso acontece desde as monarquias mais antigas.  

E a estampa em poás foi usada para compor looks da esposa do príncipe William, a duquesa de Cambridge Kate Middleton e da Princesa Beatriz.  Acredito que com esta chancela não preciso escrever que as clássicas estampas de listras e bolinhas já estão sendo as mais procuradas e devem ser usadas na mais variadas peças e combinações com muita elegância. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE