PUBLICIDADE

Uilson Paiva lança novo single “O Amor Não Tem Medo”

O cantor e compositor mergulha fundo na black music em novo single com arranjo primoroso de metais com trompete, trombone e saxofone, e backing vocals que dão um colorido suingue à faixa

Imagem ilustrativa da imagem Uilson Paiva lança novo single “O Amor Não Tem Medo”
-

O cantor e compositor mergulha fundo na black music em novo single com arranjo primoroso de metais com trompete, trombone e saxofone, e backing vocals que dão um colorido suingue à faixa 

Novo single do compositor e cantor Uilson Paiva, “O Amor Não Tem Medo” bebe na fonte da mais legítima black music brasileira. Recém-lançado nas plataformas digitais, traz um groove irresistível, com arranjo primoroso de metais com trompete, trombone e saxofone, e backing vocals que dão um colorido suingue à faixa.

Morador de Telêmaco Borba, no Paraná, em seu primeiro álbum, intitulado Saber Dizer, Uilson já mostrava forte influência do soul de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. Outra característica do artista, presente no novo trabalho, é a letra com fortes imagens poéticas que retratam a magia e os desafios de um amor possível. “A frase que dá título à canção surgiu logo no começo e se impôs, a partir daí, pela sua força, ditando os rumos da letra”, destaca o artista.

A coautoria da composição é de Juninho Betim, um dos maiores guitarristas do Brasil, que também foi responsável pela produção, feita nos estúdios JRBM, em Telêmaco Borba.

Saber Dizer ganha versão em vinil

O disco Saber Dizer, o primeiro de Uilson Paiva, lançado em 2019, ganhou versão em vinil em janeiro de 2021. Fabricado em São Paulo pela Vinil Brasil, o long play tem encarte duplo colorido, concepção gráfica do designer catarinense Luiz Acácio de Souza. O interior traz as letras das 12 faixas autorais, com fotos realizadas no casario histórico de Pelotas (RS) por Nauro Jr. A produção musical é de Juninho Betim. A aquisição dos discos pode ser feita pelo site http://uilsonpaivamusico.com.br/ ou pelo Instagram @uilsonpaivamusico

Uilson assina todas as canções do disco, individualmente ou com parceiros. O álbum traz como destaque a faixa Saber Dizer que, assim como O Meu Amor Contigo e A Noite Ela Passa, bebe na fonte da black music e do soul brasileiro de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. A influência da música negra se faz presente nos blues Outono Blues e Flores Mortas. O lado A se encerra com a milonga Sul e Mar.

Cenário Perfeito abre o lado B do vinil com seu beat solar conduzido pela levada de baixo, seguido pelo rock Quando Você Chega e pela balada Marionete. Once In Your Life traz loopings vocais em inspirado arranjo gospel. O samba Garras traz arranjo precioso de sopros a la gafieira. O álbum se encerra com Noite Cinza, composta pelo artista a partir das influências de samba-canção recebidas de seu pai, o seresteiro canguçuense Paulo “Peixe” Paiva, já falecido. A tecnologia une as vozes de pai e filho numa serenata imaginária.

Ouça o novo single e o disco “Saber Dizer” no Spotify, iTunes e Deezer.

Perfis nas redes sociais:

Instagram: @uilsonpaivamusico

Facebook: /uilsonpaivamusico

Site: www.uilsonpaivamusico.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE