2021 será marcado pelo novo ciclo da moda

Os criadores de tendências de moda estão sempre um passo à frente da massificação do que irá ser lançado

A diferença entre uma tendência de consumo de sucesso e uma que não alcançou aceitação do consumidor, não é explicável. O fato é que exemplificar uma negação em massa é frustrante, e para piorar a situação, isso compromete todo o trabalho de uma equipe, consequentemente o efeito é dominó e devastador. O motivo de iniciar com este parágrafo é sobre criação e esgotamento mental de quem trabalha neste setor. A velocidade hoje de transmissão das tendências é, em geral, inversamente proporcional à sua duração. A adoção de uma tendência é normalmente ligada à exposição que o consumidor teve a informação.

Os criadores de tendências de moda estão sempre um passo à frente da massificação do que irá ser lançado. O objetivo é conquistar o público para adquirir sua nova proposta. Esse mercado entra em conflito com tantas informações pois uma peça as vezes considerada pelos críticos de moda avaliada como o extremo do ridículo pode ser cancelada por uma celebridade, o conflito se dá por conta de que a massa usa o que viu e se uma celebridade está usando é perfeita para ela também, não importa mais outras opiniões.

Desta forma, quem determina o que será moda ou não é o próprio consumidor. O nível de saturação é rápido, o que causa a pressão ao criador para uma nova tendência para um consumidor que está sedento por novidades, e neste ponto temos a depreciação do produto.

De fato, MODA é uma engrenagem que vai muito além de apenas se vestir. Hoje este segmento está operando em modo desgovernado, a profusão de informações que as pessoas são acometidas diariamente ou em simples conversas entre amigas, mudou a forma de consumo de moda. Isso é bom, ou ruim? Infelizmente não tenho como afirmar, apenas passar minha opinião, o que talvez para você, que segue minhas matérias deve estar se perguntando. Hoje nossa colunista está realmente disposta a escrever sobre o mercado, e não apenas passar dicas do uso das peças. Tem toda a razão, pois muitas são as perguntas que chegam até a mim e sobre o futuro da moda e não posso escrever sem explicar o passado.

As grandes marcas já não têm só mais duas coleções no ano :primavera – verão e outono -inverno, essa mudança já deu início a aceleração com coleções resorts e pre-fall no fast fashions, as coleções eram mensais, e já são semanais. Isso tudo gera uma certa falta de foco, tantas cores juntas são como uma obra de arte só que abstrata, assim se torna uma coleção que muitas confundem o seu público.

As mudanças ocorridas com a pandemia foram tão significativas que modificaram ainda mais este processo, a forma de como se relacionar em todos os aspectos, seja no âmbito econômico-profissional, seja no âmbito social-individual.

Desta forma a internet passa hoje a ter um papel central da nova sociedade, em termos de circulação de capital, reconfiguração de espaços e das relações sociais. Então o que a moda estava tendo dificuldades devido a aceleração, agora ganha velocidade. Como citei, só posso passar minha opinião. Acredito na criação humana, ela é que traduz nossos sentimentos, descreve nossas emoções em nosso vestuário. No passado, a função de se vestir era valorizar-se e se mostrar com a diferenciação, no tempo presente a valorização está na individualidade o futuro já aponta para esse novo tempo, quando a pantone definiu um duo de cores eleitas para 2021 o que a anos era apenas uma cor agora são duas. Estas são o amarelo e o cinza que comentarei na próxima edição.

Paraná investe R$ 6,37 bilhões em saúde em meio a pandemia

Paraná investe R$ 6,37 bilhões em saúde em meio a pandemia...

Capa da edição desta quarta-feira (24/02/2021) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (24/02/2021) do JM...

UBS fica sem sistema após furto de fios de cobre

UBS fica sem sistema após furto de fios de cobre...

PG soma sete novas mortes por covid-19 em novo boletim

PG soma sete novas mortes por covid-19 em novo boletim...

Exército conhece projeto de PG para Escola de Sargentos

Exército conhece projeto de PG para Escola de Sargentos...

Confira as vagas de emprego desta quarta-feira (24/02)

Confira as vagas de emprego desta quarta-feira (24/02)...

Audiência fica sem acordo e transporte pode ter greve

Audiência fica sem acordo e transporte pode ter greve...

Curso de Direito da UEPG abre primeira turma de Mestrado

Curso de Direito da UEPG abre primeira turma de Mestrado...

O ensino híbrido enfim é uma realidade

O ensino híbrido enfim é uma realidade...

Confira a Coluna RC desta terça-feira (23-02)

Confira a Coluna RC desta terça-feira (23-02)...

Confira seu horóscopo para esta terça-feira (23/02)

Confira seu horóscopo para esta terça-feira (23/02)...

Família pede ajuda para encontrar cadela desaparecida

Família pede ajuda para encontrar cadela desaparecida...

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-376 em PG

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-376 em PG...

Equipe da Guarda Municipal evita tragédia no Borato

Equipe da Guarda Municipal evita tragédia no Borato...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS