PUBLICIDADE

Paraná Turismo coloca Vila Velha na vitrine do mundo

O trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada

Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos
Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos -

O trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada

O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, primeiro grande evento virtual do semestre, com transmissão simultânea para doze países da América Latina, que acontece de 10 a 13 de agosto.

O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.

O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.

Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.

De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. As plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.

Além de Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, outros destinos que fazem parte das 14 Instâncias de Governança Regional (IGRS) serão apresentados pela Paraná Turismo durante o evento. As rotas oferecem variedade de atrações turísticas como praias, reservas da Mata Atlântica, rios, cachoeiras e um acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia.

As regiões estão divididas em Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventura, Histórias e Sabores, Entre Matas, Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

Essa diversidade cultural e geográfica, que será apresentada pela Paraná Turismo no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, faz com que o Estado seja muito visitado e o coloca em posição altamente requisitada por brasileiros e estrangeiros.

“O Meeting Brasil Online, primeiro evento de grande porte no formato virtual nesse semestre, marca a presença do Paraná no circuito de eventos internacionais de forma definitiva”, afirma Aldo Carvalho, diretor de Marketing da Paraná Turismo. “Os operadores trabalham com antecipação de um a dois anos para organizar seus portifolios e estamos com horizontes de comercialização para 2021 e 2022”.

O assessor de Marketing, André Poletti, ressalta que o evento inaugura um novo modelo de divulgação do turismo. “É uma grande oportunidade de se mostrar para operadores e agentes de viagens da América latina”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE