PUBLICIDADE

Artista de PG cria tirinhas de herói brasileiro na pandemia

Já conhece o ‘Quarentena-man’? Ele é um pouco atrapalhado, mas cheio de boas intenções

As aventuras de Quarentena-man começaram a ser divulgadas há uma semana
As aventuras de Quarentena-man começaram a ser divulgadas há uma semana -

Já conhece o ‘Quarentena-man’?  Ele é um pouco atrapalhado, mas cheio de boas intenções

O artista e publicitário ponta-grossense Alison Andrei tem visto a criatividade aflorar em meio à pandemia. Nas redes sociais, já são várias iniciativas que buscam levar um pouco de alegria para quem está em casa. A última foi a criação de tirinhas com um herói brasileiro, o ‘Quarentena-man’, um personagem um pouco burro e atrapalhado, mas muito bem-intencionado.

Alison, que já atuou por muito anos com a criação de tirinhas, conta que a inspiração para o novo projeto veio da vontade de fazer um personagem herói, mas com uma veia cômica. “Diante da pandemia, tenho tentado aliviar essa tensão com meus projetos, nos vídeos com o palhaço e agora com as tirinhas do herói. Juntando o momento atual com a vontade de criar o personagem, surgiu esse que chama Quarentena-man”, relata.

As aventuras de Quarentena-man começaram a ser divulgadas nas redes sociais de Alison – Facebook e Instagram – há uma semana, tempo suficiente para o herói já conquistar seus primeiros fãs. “Desde que comecei a publicar o Quarentena-man, muitas pessoas comentam nas publicações e mandam mensagens falando que o personagem é muito engraçado, outras dizem que conseguem ouvir ele falando, outras dizem que o que deixa engraçado é que parece que ele fala grosso, como o Batman, mas ao mesmo tempo ele é burro”, conta Alison.

Com os pedidos para que a história continue aumentando a cada dia, o criador, que usa o Photoshop para produzir o material, precisa se desdobrar para conseguir manter a produção diária. ‘É um grande desafio, pois mesmo trabalhando por muito tempo com tirinhas, nunca tinha encarado uma demanda diária. Então realmente é desafiador”, explica Alison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE