PUBLICIDADE

Congresso de Educação é lançado nesta quinta em PG

Evento de lançamento do VII Congresso de Educação e da Feira do Livro 2019 será no Cine Teatro Ópera nesta quinta-feira, às 19 horas

A abertura da Feira do Livro será no sábado, às 15 horas, no Parque Ambiental.
A abertura da Feira do Livro será no sábado, às 15 horas, no Parque Ambiental. -

Evento de lançamento do VII Congresso de Educação e da Feira do Livro 2019 será no Cine Teatro Ópera nesta quinta-feira, às 19 horas

Prestes a começar, a sétima edição do Congresso de Educação de Ponta Grossa e a Feira do Livro 2019 terão seus lançamentos oficiais na noite desta quinta-feira, 05 de setembro, no palco do Cine Teatro Ópera. O maior evento sobre Educação no Paraná é aberto ao público e reunirá cerca 50 mil pessoas na Feira e também nas palestras, oficinas e cursos envolvendo tudo sobre o universo da Educação. O lançamento será às 19 horas, com apresentações das escolas municipais, reunindo as novidades da edição deste ano.

A abertura da Feira do Livro será no sábado, às 15 horas, no Parque Ambiental. O local, durante oito dias, será palco para contações de histórias, apresentações artísticas de música e teatro de profissionais e das 150 Escolas Municipais e CMEIs da cidade. Na Estação Arte estarão instalados os estandes para a Feira, com sete editoras e livrarias. Já o VII Congresso ocorre no Parque Ambiental e também em vários espaços da cidade, reunindo pensadores, filósofos, educadores e outros profissionais, discutindo a melhoria na qualidade do ensino. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para os eventos do Congresso podem ser feitas no site sme.pontagrossa.pr.gov.br.

PG debate Gestão Democrática e Justiça Social na Educação

O evento se chama Ponta Grossa Narra – A história do menino que lia o mundo: Gestão democrática e Justiça social.  O título é uma referência e uma homenagem a Paulo Freire, maior educador brasileiro do século XX e que orienta práticas pedagógicas democráticas e de sucesso no mundo todo – inclusive em Ponta Grossa. As atividades do Congresso começam na segunda-feira, em vários locais (vide programação em sme.pontagrossa.pr.gov.br). A abertura do Congresso será no Shopping Palladium, às 19 horas de segunda (09).

Sobre o Ponta Grossa Narra

O Congresso de Educação Ponta Grossa Narra, realizado desde 2013, é uma importante ferramenta para a formação continuada dos professores da Rede Municipal. A intenção da SME é também congregar estudantes, profissionais da Educação e público em geral para ampliar a participação da comunidade na construção de uma escola pública de qualidade. O evento se soma às ações da Prefeitura, desde o investimento na infraestrutura das escolas, passando pelas condições de acesso e permanência das crianças até o acompanhamento do aprendizado de cada um.

Quem é “o menino que lia o mundo”?

Neste ano, Ponta Grossa Narra “A história do menino que lia o mundo” – representado pelo educador Paulo Freire. O educador teve popularizado o apelido a partir da obra de seu biógrafo, o escritor Carlos Rodrigues Brandão. À luz da obra de Paulo Freire, principal base metodológica para o Ensino em Tempo Integral no município, a cidade e os convidados discutirão o tema “Gestão Democrática e Justiça Social”. Além disso, Freire foi transformado no personagem que ilustra as peças de divulgação do evento e está presente em cartazes, outdoors e outros locais.

Serviço

VII Congresso de Educação de Ponta Grossa

07 a 15 de Setembro

Vários locais, conforme o evento

Inscrições: sme.pontagrossa.pr.gov.br

(Os eventos no Parque Ambiental, onde ocorre a Feira do Livro, não necessitam inscrições).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE