PUBLICIDADE

2º Dança Telêmaco promove espetáculo eclético

<b>Apresentação aconteceu no último sábado (27) e celebrou o&nbsp;Dia Mundial da Dança</b>

Apresentação de dança comemora o Dia Mundial da Dança
Apresentação de dança comemora o Dia Mundial da Dança -

Apresentação aconteceu no último sábado (27) e celebrou o Dia Mundial da Dança

Às vésperas do Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril, e instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoveu o 2º Dança Telêmaco.

Como lema a apresentação tratou que a 'Dançar cura tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor'.

O evento ocorreu no sábado (27) à noite no anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), o qual teve a capacidade de público completamente lotada, contou com a participação de 13 grupos, entre eles a Escola de Dança do Município de Tibagi, e um total aproximado de 150 pessoas.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos, fizeram pronunciamento e enfatizaram as ações que estão sendo desenvolvidas na promoção à cultura em Telêmaco Borba.

Dr. Marcio destacou ainda algumas melhorias nas instalações da Casa da Cultura, falou da adequação para atender os quesitos de segurança como na parte elétrica, além troca de calhas, que no segundo semestre serão trocados os carpes e as poltronas.

Após as mensagens das autoridades as cortinas se abriram para os espetáculos.

Na abertura a apresentação dos alunos de ballet da professora Sinthia Bulcão e no encerramento com a coreografia de rock and roll da professora Daiane Oliveira (Day) com as alunas de zumba e dança livre.

Os estilos do 2º Dança Telêmaco variaram do ballet, jazz, contemporâneo, danças gaúchas, hip hop, zumba e a dança do ventre.

Para que o evento ocorresse, a SMCER publicou anteriormente um edital de chamamento para que grupos de danças, academias, escolas de dança fizessem suas inscrições.

A primeira edição do Dança Telêmaco ocorreu no ano de 2017. Em 2018, em razão das obras de reforma do anfiteatro, o evento foi denominado como Vidanças, com a participação exclusiva dos alunos da Escola Municipal de Dança.

Participantes do 2º Dança Telêmaco

1 Escola Municipal de Dança (Sinthia Bulcão)

2 Roda Vida IFPR

3 Petite Ballerina

4 Poncho Crioulo

5 Escola de Dança de Tibagi

6 MUV – Encontros e Desencontros

7 Marcelo Faustin – Free Style

8 MUV – Dança Livre

9 Anne e Ágata

10 MUV – Ballet

11 Amandinha e Wil

12 ALIMAH – Dança do Ventre

13 Escola Municipal de Dança (Daiane Oliveira)

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE