PUBLICIDADE

Xadrez surge como forte tendência neste inverno

Xadrez surge como forte tendência neste inverno

Imagem ilustrativa da imagem Xadrez surge como forte tendência neste inverno
-

Continuando na linha das estampas em xadrez onde no inverno de 2018 o padrão Príncipe de Gales esteve em alta, agora é a vez do ‘Pied-de-Poule e Pied-de-coq’ este grafismo é caracterizado por conter uma semelhança a pegadas dos pés de uma galinha sendo assim o termo Pie de Poule em francês significa ‘pé de galinha’ e pied-de-coq ‘pé de galo’. 

 Essa padronagem protagoniza looks aconchegantes, capazes de dar conforto e estilo nos dias frios.

As criações feitas sob esta referência valorizam motivos de repetição o que já era valorizado pela aristocracia britânica dos séculos 19 e 20. No entanto este tipo de estampado entrou para a história da moda feminina através da criatividade da estilista Gabrielle Chanel onde ela usou essa referência em seus ternos femininos e depois o tempo se encarregou de elevar ao patamar de clássicos.  Desde então, nunca mais sairia de moda nas mais variadas releituras ao longo das temporadas.

É importante salientar que ‘estampas’ são os desenhos impressos em uma base de um tecido liso, e quando falamos em padronagens são desenhos que se que se formam ao tramar os fios vamos ter por exemplo uma padronagem de estampa floral quando existir uma grande repetição do mesmo desenho impresso. Quanto a diferença do pied-de-poule e do pied-de-coq nada mais é do que o tamanho da estampa este último   se apresenta com formas mais amplas.

Levando em conta a versatilidade de um clássico que nunca saiu do cenário da moda posso indicar com toda a certeza pois ele traz o charme que a temporada pede. Deixo aqui uma sugestão de uso unindo esse xadrez a cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo, ou usada ainda em combinações de mixprint.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE