PUBLICIDADE

Mansão Villa Hilda recebe espetáculos de teatro em abril

'Desencantos' e 'Relembranças' serão as peças apresentadas durante programação do Festival de Teatro e Circo

O objetivo é incentivar que a população de Ponta Grossa conheça ainda mais o patrimônio da cidade
O objetivo é incentivar que a população de Ponta Grossa conheça ainda mais o patrimônio da cidade -

'Desencantos' e 'Relembranças' serão as peças apresentadas durante programação do Festival de Teatro e Circo

O mês de abril será recheado de atrações teatrais em Ponta Grossa. Entre os dias 23 e 28, o Festival Teatro e Circo em Festa, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, irá, mais uma vez, expandir suas ações para outros palcos. Além dos espetáculos no Cine-Teatro Ópera, serão realizadas apresentações em restaurantes, universidades e Calçadão. Na Mansão Villa Hilda, sede da Fundação Municipal de Cultura, serão apresentadas duas peças: ‘Desencantos’ (24/04, às 20h) e ‘Relembranças’ (27/04, às 21h).

Com texto de Machado de Assis, ‘Desencantos’, do Grupo Letras Cênicas, conta a história de Dona Clara, que entende bem dos jogos amorosos de salão. Após sua viuvez, ela experimenta aventuras até se decidir entre um casamento farto ou um delírio de amor promissor. Luiz de Mello é um rapaz acostumado com cantos melódicos, modo oposto do comportamento de seu rival, Pedro Alves. Entre dardos jocosos de sátira e paixão, como num afinado terceto de cordas, três figuras clássicas misturam suas ideologias numa disputa onde ninguém sairá ileso e os costumes de uma época exalam o perfume nobre de vingança e flertes dos saraus do fim do século 19. A adaptação e direção é de Carlos Alexandre de Andrade, que também está no elenco ao lado de Bya Paixão e Jocemar Chagas.

Já a peça ‘Relembranças’, do grupo Para’elos’, mostra o cenário de uma estação de trem. Entre chegadas e partidas, quatro pessoas refletem sobre seus destinos no último dia do ano. O elenco é formado por Ana Cláudia Oliveira, Virgínia Moreira Justo, João Agner e Graciana Moreira Justo, que também assina a direção. Os dois espetáculos possuem classificação indicativa de 14 anos e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e antecipado).

“Este ano iremos utilizar bastante a Mansão Villa Hilda para atividades culturais, além de seu funcionamento administrativo. Queremos incentivar que as pessoas conheçam ainda mais este patrimônio de Ponta Grossa, que é aberto diariamente para visitas. Vamos aproveitar as belezas e mistérios do imóvel e do seu jardim para oferecer novas experiências artísticas e sensoriais ao nosso público”, afirma o diretor de Cultura, Eduardo Godoy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE