PUBLICIDADE

Inverno 2019 Estampas e Padronagens

Confira conceitos e tendências na moda para este inverno

Imagem ilustrativa da imagem Inverno 2019 Estampas e Padronagens
-

As principais semanas de moda internacionais já deixaram à mostra o que será usado neste inverno. Daremos continuidade a essas informações. Com forte influência e tendo décadas passadas como inspiração o ‘antigo’ vira o ‘novo’. De um lado, o visual dos anos 1940 remete a maior representatividade da mulher com uma modelagem clássica e muito feminina. De outro lado os anos 1980 e 1990 trazem a referência do exagero das formas e cores vibrantes. Desta maneira, os estilistas exploram com criatividade essas referências.

Baseados essas referências é que trazemos à vocês as principais tendências para o inverno. As combinações de cores vivas com bases neutras trazem um ar totalmente diferenciado e alegre para as produções dos dias frios um ponto importante para ser considerado.

Quanto aos tecidos o xadrez e o animal print se mostram presentes para transmitir irreverência nas peças.

Além disso, a junção de diferentes elementos resultam em peças singularmente irresistíveis. Formas maximizadas, retílinea em gramatura média e grossa, superfícies flaneladas, lã, tweed, veludo cristal, couro ecológico, materiais metalizados, paetizados e muitas listras refletora se mostraram presente em muitas coleções.

 A padronagem dos florais apareceram especialmente nas coleções de Dolce & Gabbana, e Gucci, que exploram as cores com harmonias bem singulares mostrando que o print realmente pode ser usado em qualquer estação do ano.

Deixo como destaque para o invernos as seguintes padronagens: Floral, Xadrez, Stripes (listras em português), Animal skin (estampas que imitam pele de animais) Mix de Elementos (cores e texturas). 

Floral: a estampa aparece no tom rosa e azul claro  ,mescladas por cores sólidas, como o azul vibrante e o vermelho fogo.

 Xadrez: Buffalo, Tartan, Príncipe de Gales e Madras. Tons de preto e branco, vermelho, amarelo, azul e rosa foram os mais vistos em todos os padrões.

Animal skin : A estampa de onça e Píton ( trata-se de uma raça de cobras) colocam o animal print no topo dos materiais. Segue em alta o verniz encabeçado pelo transparente. Essas duas tendências são tão fortes que chegam a se misturar em recortes nos calçados. Ainda neste mesmo patamar temos o metalizado, especialmente nas botas de cano médio, saltos em formatos estilizados, além do clássico salto alto finíssimo.

O stripes ganham destaque nas peças em tons de, vermelho, seguidos por tons fluorescentes como o ‘amarelo e verde’ em nuances variadas.Um grande abraço Silvana Hass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE