PUBLICIDADE

Orquestra de PG abre a Campanha do Agasalho

Evento será no dia 7 de abril e ingresso deve ser trocado em por um agasalho na unidade SESC de Ponta Grossa

Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa recebe apoio da apoio do Fecomércio PR e do SESC
Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa recebe apoio da apoio do Fecomércio PR e do SESC -

Evento será no dia 7 de abril e  ingresso deve ser trocado em por um agasalho na unidade SESC de Ponta Grossa

O primeiro domingo de abril (07) será de música e calor no Cine-Teatro Ópera. A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG), mantida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Municipal de Cultura, com o apoio do Fecomércio PR e o SESC, irá realizar o concerto especial ‘Música para aquecer o coração’ às 20h. O ingresso deve ser trocado por um agasalho na unidade do SESC em Ponta Grossa ou no dia 07 no hall do Cine-Teatro Ópera a partir das 18h30.

“Neste concerto a OSPG apresentará obras dos compositores Elgar, Holst, Dukas, Strauss, Rossini e Copland. O evento também marca o início da Campanha do Agasalho promovida pelo SESC e Fecomércio Paraná, por isso os ingressos podem ser trocados por agasalhos. Quem comparecer estará ao mesmo tempo apreciando belíssimas obras musicais e ajudando a aquecer o inverno de quem necessina”, afirma o maestro da orquestra, Rafael Rauski. 

O repertório irá passear por períodos musicais diferentes. As duas primeiras obras que serão apresentadas, Fanfare for The Common Man e Fanfare pour précéder La Péri, o público irá apreciar os instrumentos que compõem a família dos metais da orquestra. Já a última peça, Guillaume Tell – Abertura, pinta um quadro musical da vida nos Alpes Suíços, o cenário da ópera escrita pelo compositor italiano Gioachino Rossini.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura ressalta a relevância da OSPG no cenário estadual sendo uma das mais importantes e mais antigas do Paraná. “Ponta Grossa é uma das raras cidades que mantem uma orquestra sinfônica há tanto tempo. Teremos uma apresentação muito bonita no Cine-Teatro Ópera”, completa.

OSPG iniciou suas atividades de 2019 no mês de março

A abertura oficial da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG) foi no primeiro final de semana de março com um repertório especial do  finlandês Jean Siberius, considerado um dos principais compositores do período romântico, se destacando pelo uso das melodias que remetem ao folclore finlandês e pela instrumentação. A espectadora Maria Aparecida Rolim Silva estava pela primeira vez na plateia com o pequeno Noah de seis anos no colo. Para Maria o concerto foi marcado pela alta qualidade e muita competência demonstrando que a Orquestra é um documento histórico da cidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE