PUBLICIDADE

Estação Arte recebe Exposição RicardoBenettHugo

Os trabalhos revelam as impressões dos autores com temas que misturam humor, ironia, angústia e irreverência

A Exposição vai até o dia 4 de junho/Foto: Divulgação
A Exposição vai até o dia 4 de junho/Foto: Divulgação -

Os trabalhos revelam as impressões dos autores com temas que misturam humor, ironia, angústia e irreverência

A Estação Arte em Ponta Grossa recebe até o dia 4 de junho de 2018 a Exposição RicardoBenettHugo que traz ilustrações e tirinhas de Alberto Benett, quadros com pinturas e colagens de Ricardo Humberto e pinturas em acrílico e giz pastel em telas e papéis de Hugo Alex, três irmãos ponta-grossenses que tem uma coisa em comum, o gosto pelas artes.

“Foi muito importante conseguir reunir meus irmãos. Estou muito feliz em expor meus trabalhos ao lado dos caras que ainda continuam sendo minhas principais inspirações. A exposição não tem um tema especifico, é uma ideia antiga e senti que era o momento certo de fazer isso acontecer”, revela Hugo, o idealizador da mostra.

Os trabalhos revelam as impressões dos autores com temas que misturam humor, ironia, angústia e irreverência em traços distintos que utilizam técnicas plásticas e de linguagem muito diversas.

AUTORES

Ricardo Humberto passou a infância em Ponta Grossa onde estudou desenho com Sidney Mariano, em meados dos anos oitenta. Em Curitiba, fez o curso de pintura na Escola de Música e Belas Artes (Embap) entre os anos de 1993 a 1995 e curso de gravura entre 2003 a 2005. Frequentou o ateliê de gravura do Solar do Barão e participou de diversos cursos de gravura e ilustração infantil. Tem trabalhos publicados na revista de design internacional Gráfica, editada por Miran, edição 67. Trabalhou como ilustrador e editor de arte no jornal Gazeta do Povo e colaborou com o jornal literário Rascunho e com o jornal Cândido da Biblioteca Pública do Paraná; ilustrou uma edição da revista Arte&Letra, edição B, e da revista Mapa. Fez o design gráfico para CDs de Rogério Gulin, Cadillac Dinossauro's e Claudio Pimentel. Ilustrou a coluna mensal do jornalista Mario Sergio Conti no jornal Folha de São Paulo em 2017. Trabalha como freelancer em design gráfico.

Alberto Benett é formado em jornalismo pela UEPG e iniciou sua carreira no jornal Diário dos Campos, em Ponta Grossa, onde publicou charges diárias e editou a página dominical de humor chamada Bananas. Em 2000 mudou-se para Curitiba, onde passou a publicar nos jornais Primeira Hora e Gazeta do Povo, onde permaneceu até o diário encerrar suas atividades, em 2017. É chargista da Folha de S. Paulo desde 2007, quando foi chamado para cobrir férias de Angeli e Glauco. Em 2005 ganhou o Salão de Humor de Piracicaba. Em 2013 lançou o livro Amok - Cabeça, tronco e membros.

Hugo Alex é músico profissional, baixista da banda Cadillac Dinossauros, mas sempre teve gosto pelo desenho. Desde muito cedo já fazia gibis e se destacava nas aulas de arte na escola. Suas principais referências são o Benett e Ricardo, seus irmão. Em 2009 começou dar mais atenção pro o desenho, participando de algumas exposições, mas é a partir de 2016 que tem se dedicado de forma mais acentuada à pintura. Considera que ainda está encontrando seu melhor, estudando e evoluindo nessa área.

A Estação Arte fica na Rua Benjamin Constant, 404, Centro – Ponta Grossa e funciona de segunda a sexta, das 9 às 11 horas/ das 13 às 17 horas. A entrada é franca.

Informações Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE