PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica do Paraná inicia temporada 2018 de apresentações

Os concertos serão retomados em fevereiro e o primeiro será sob a regência do maestro Stefan Geiger

Imagem ilustrativa da imagem Orquestra Sinfônica do Paraná inicia temporada 2018 de apresentações

Depois da contração de novos músicos em 2017 e com o quadro completo, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) retoma as atividades este ano com mais fôlego e nova programação.  O primeiro concerto será no dia 25 de fevereiro, sob regência do maestro titular Stefan Geiger. 

Para 2018 estão agendados diversos concertos no Guairão e também em outros locais e cidades, dentro do Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos, que tem como objetivo levar a arte a todos os públicos. Figuram entre os convidados importantes nomes do cenário musical internacional como as solistas: Tanja Tetzlaff, violoncelista alemã, e Soyoung Yoon, violinista sul-coreana. Entre os maestros, Tobias Volkmann, Victor Hugo Toro, Stefan Asbury, François Lopez-Ferrer, Roberto Tibiriça, Luiz Gustavo Petri, Evando Matté e Carlos Prazeres. 

Além dos concertos a OSP vai acompanhar o Balé Teatro Guaíra na apresentação do Balé “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. As apresentações estão previstas para junho e dezembro, no Guairão. 

Os novos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, contratados por meio de processo seletivo pelo Palco Paraná (serviço social autônomo, sem fim lucrativos) estrearam em outubro de 2017 no concerto em homenagem aos 99 anos de independência da Polônia, no Guairão. Realizaram algumas apresentações em Curitiba, região metropolitana e outras cidades paranaenses agradando todas as plateias. 

Em Curitiba a OSP participou do encontro Mulheres pela Paz, movimento internacional Women Wage Peace, tocando na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico da cidade. Também realizou um concerto para Crianças, no Guairão, sob a regência do maestro titular Stefan Geiger. Teve regência de importantes maestros como Guilherme Mannis, Marcos Arakaki e Alexandre Brasolim e tocou com importantes solistas como Marcelo Lemos (viola), Paulo Barreto (oboé), Nicolas Koeckert (violino), Fabio Martino (piano) e cantores como: Karolyne Liesemberg (cantora lírica), Elba Ramalho, Hamilton Holanda, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas, Daniel Rubin, Gui Duvignau.

Orquestra completará 33 anos de existência 

Desde 28 de maio de 1985, a OSP vem apresentando uma história de talento e dedicação à música. Teve Alceo Bocchino e Osvaldo Colarusso como primeiros maestros titular e assistente, respectivamente. Iniciou seus trabalhos com 61 músicos selecionados através de concurso nacional. Hoje contabiliza mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado. Teve à sua frente grandes maestros brasileiros e solistas de renome. Realizou várias óperas e acompanhou o Balé Teatro Guaíra em várias produções

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE