PUBLICIDADE

Tibagi inicia programação de aniversário

Aniversário de 145 anos será celebrado no sábado (18)

Imagem ilustrativa da imagem Tibagi inicia programação de aniversário
-

Alunos das escolas municipais emocionaram autoridades, professores e pais nesta quarta-feira (15) durante as homenagens ao aniversário de 145 anos de Tibagi. A vice prefeita, Helynez Santos Ribas, o secretário municipal de Administração Rubens Eugênio Leonardi, a secretária municipal de Educação, Ana Elis Gomes e o chefe de gabinete, Luan Coutinho estiveram presentes nas solenidades. A vice prefeita destacou o empenho da escola e dos alunos para as apresentações. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Ficamos felizes com a dedicação das direções das escolas, dos professores e dos alunos em nos presentear com tamanha homenagem. É muito gratificante ver o empenho e a espontaneidade dos alunos”, disse. A secretária Ana Elis também frisou todo o trabalho desenvolvido pelas escolas. “É uma oportunidade para mostrar o excelente trabalho desempenhado dentro das escolas. Podemos ver a alegria, o rostinho feliz de cada criança que está se dedicando a fazer o seu melhor. E o orgulho das professoras com o retorno do trabalho desenvolvido com tanto amor. Em nome da equipe da Semec agradeço e parabenizo a todos que dedicaram seu tempo em nos receber e fazer as maravilhosas apresentações. Parabéns Tibagi, pelos seus 145 anos e pelas pessoas que aqui vivem, e que fazem essa cidade cada vez melhor”, afirmou.

Programação

As atividades começaram às 8h30 da manhã na Escola Municipal Ida Viana. Alunos do 2°, 3° e 4° ano se revezaram nas apresentações. Poemas feitos pelas professoras especialmente para a data foram declamados pelos estudantes. 

A homenagem foi encerrada coma a apresentação de um ex-aluno, Vanderley Cardoso Bielski (Tala), cantando o Parabéns Gaúcho acompanhado de violão e gaita.Em seguida, às 10h30, foi a vez da Escola Municipal Professor Aroldo fazer a homenagem à Tibagi. 

Algumas crianças cantaram a música Cidade Linda, de autoria dos tibagianos Marcos e Hamilton, e depois apresentaram uma paródia da valsa Rosa Branca, composta pela professora Juraci Vandoski Santana. 

À tarde, a partir das 13h30, os alunos da Escola Municipal Aquarela apresentaram um jogral e depois, na Escola Municipal Telêmaco Borba, as crianças coreografaram uma música em homenagem à cidade. 

As solenidades que celebram Tibagi continuam nesta sexta-feira (17) com apresentações nas escolas do interior e com a abertura de uma exposição do pintor Horst Schnepper, de Ponta Grossa, no Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior. 

No sábado (18), acontece a Hora Cívica, na Praça Leopoldo Mercer, que contará com a participação de representantes de todas as escolas da cidade, inclusive as estaduais, entidades e autoridades. A partir da 13 horas começa o tradicional Festival de Pesca no Parque, no Passo do Risseti. Até as 17 horas os tibagianos poderão aproveitar os 650 quilos de tilápia que a prefeitura colocou no lago especialmente para o aniversário. Para fazer a inscrição basta levar 500 gramas de bala ou doce que serão repassados à secretaria municipal da Criança e Assistência Social. No dia 19, ainda em comemoração aos 145 anos da cidade, dois amistosos deverão lotar o estádio Homero de Melo. A partir das 14 horas C.E.C Castro enfrenta Tibagi B. Depois, a partir das 16 horas será a vez do Barcelona Castro disputar com Tibagi A. A entrada é franca.

Simultaneamente às festividades oficiais, a população contará com outros dois eventos em Tibagi. Nos dias 18 e 19 de março acontece a 2ª Etapa da Copa Integração de Velocross. O evento tem apoio da prefeitura, mas é realizado por uma empresa de Ponta Grossa. Nos dois dias o público disfrutará de praça de alimentação, vôos panorâmicos e show com a Banda Titiones. A abertura será dia 18, a partir das 12 horas, no Horto Florestal, com o início dos treinos livres.No domingo, 19, na Praça Edmundo Mercer, acontece o primeiro Ativolks, exposição de carros antigos, realizada pela Associação Tibagiana de Carros Antigos. Os expositores receberão certificados de participação e premiação. Além disso, quem prestigiar o evento contará com praça de alimentação e exposição de miniaturas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE