PUBLICIDADE

Cultura, Moda e Estilo

O modelo é em crepe de seda  e o destaque fica por conta dos babados que se formam na parte da frente e costas unindo e  fechando  com zíper na parte de traz .Sem bordados o brilho é apenas o  seu .
O modelo é em crepe de seda e o destaque fica por conta dos babados que se formam na parte da frente e costas unindo e fechando com zíper na parte de traz .Sem bordados o brilho é apenas o seu . -

Por Silvana Hass

Os anos 1990 voltaram: looks inspirados na década embalam o verão 2016 !!!!

Com o fim dos anos de guerra mundial (1945) e do racionamento de tecidos . Tudo indicava que a moda seguiria para o caminho da simplicidade e praticidade , acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra.

Mas uma tendência foi rapidamente aceita pelas mulheres o "New Look" (1947 ) de Christian Dior . O mercado de tecido havia entrado  em expansão, metros e metros de tecidos eram gastos para confeccionar saias e vestidos, modelos de saia ampla e com cintura bem marcada na altura dos tornozelos. A moda era seduzida pelo romantismo e feminilidade , chamado  “Os anos dourados” . Nomes importantes da criação de moda como Christian Dior ,Cristobal Balenciaga, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, transformaram os anos 50 uma das décadas mais glamourosas do luxo e da sofisticação, com mulheres, elegantes e transgressoras.

Grandes símbolos de beleza feminina marcaram os anos 50 como Audrey Hepburn Ícone fashion, Marylin Monroe e mais tarde, Brigitte Bardot, essas eram musas muito copiadas , elas  traziam como referência de moda e estilo uma combinação de sensualidade e ingenuidade.

Já nos anos de 1960 , a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação.

Anos de 1970 a moda é caracterizada hippies e românticos. O estilo hippie teve uma exposição global em 1969 durante o festival de Woodstock, em Nova York,influenciando milhares de pessoas a adotar o visual.

 Como você pode ler não é de hoje que a moda vem influenciando e inspirando pessoas a décadas e ela continua exercendo seu papel pois estilistas sempre voltam a décadas diferentes em busca de inspiração .

Esse verão a moda tem inspiração na década de 70, e volta os olhos para os anos de 1990, a década de ouro e do momento para os designers de moda  . A peça que melhor traduz essa aposta é o slip dress ou vestido camisola inspirado na charmosa camisola dos anos 1990.

A peça  é um vestido confeccionado em seda ou cetim ,o comprimento pode ser  longo, curto ou midi e muito fácil de usar.

Como usar  o seu Slip Dress

1. Se a opção for  pelo comprimento  curto, use combinando com blazer ou uma jaqueta de couro ou jeans.

2. O modelo pode ser usado com duas peças básicas (T-shirt e tênis) um look  bem fashionista.

2. Os Coletes longos em crepe de malha  continuam em alta e eles são uma ótima opção para usar com slip dress.

3. Evite sempre a transparência do tecido para não vulgarizar a peça ,com comprimento longo ou midi evite o salto fino durante o dia , o que pode transformar o modelo em um vestido para festa .

4.Quanto aos calçados ele combina com diversos modelos  como: saltos para a noite , sapatilhas e tênis para o dia ,  modelos espadrilhas , sandálias baixas ou  com salto Anabela , fazem bonito durante o dia também

Slip Dress  o secret style ( estilo secreto) saiu de casa para as ruas.

Dúvidas de Moda? Envie sua pergunta para [email protected]

PARA REFLETIR

Convivo com a moda já faz  algum  tempo . Um mundo cercado de regras do que podemos ou não vestir, como por exemplo: ampliar o leque de cores deixa o visual bem mais interessante, descobrir várias possibilidades de usar a mesma  peça sem comprometer o look  ,comprimentos e volumes os opostos que se atraem  ,certo ou errado e muito mais...

A MODA vive tentando nos encaixar dentro de um  padrão  , mas a culpa não é dela é nossa se apenas acreditar em produções certas ou erradas .

Recebo muitos e-mails com mulheres pedindo dicas para momentos onde elas se mostram ter medo da Moda . Medo de ser aceito ,medo de parecer cafona ou fora de moda .Isso acontece e muito ,claro que me sinto bem em ajudá-las em responder a frases como essa “gostaria de usar uma estampa de onça ,mas  tenho vergonha o que vão achar de mim ? Uso sempre roupas discretas .

Pessoas de estilo não precisam de regras, eles acreditam em suas escolhas ,o que não significa não se adequar   aos padrões da moda ou de um tempo .

Comento  sempre Estilo é uma conquista pessoal , agora lançar moda é para poucos , você  usar  uma proposta de moda  é encaixar seu estilo em algo diferente.

Um exemplo fácil de lembrar é a calça Boyfriend ,a moda surgiu depois que Katie Holmes começou a usá-las no caminho de suas gravações ,ela usou uma, duas, mais de três vezes. Lançou moda deste shape de jeans que pouco tempo depois virou tendência. Muitas usaram a tal calça pela afirmação, se Katie Holmes usou é lindo eu vou usar também, outras pelo estilo e conforto compreendem a diferença ? .

Uma calça com modelagem que não favorece a silhueta, não valoriza mesmo. Agora se você me perguntar se eu uso? SIM! Minhas escolhas consistem em apenas uma única regra é experimentar o novo . Se gosto vou usar e para você quais são as suas regras?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE