PUBLICIDADE

Pedras nobres valorizam o imóvel

Profissionais apontam principais vantagens e características que fazem o mármore agregar valor na hora da venda

Imagem ilustrativa da imagem Pedras nobres valorizam o imóvel

Resistentes, duradouras e de beleza evidente, as pedras nobres valorizam o projeto de arquitetura e decoração ao compor ambientes exclusivos e de alto valor estético. Antigamente, este material era considerado uma matéria-prima fundamental para construir, primeiramente, muros, depois túmulos e monumentos. “Os mármores do Taj Mahal na Índia, do Pathernon na Grécia e o travertino do Coliseu em Roma, são exemplos da importância e nobreza que as pedras têm na história”, afirma a diretora da NPK Mármores, Debora Merhy. 

Foi a partir dos anos 50 que as pedras viraram também elemento decorativo com objetivo de proporcionar uma integração com o exterior e quebrar a monotonia. Desde então, este material não saiu de cena e apresenta novas tendências a cada ano com diversas possibilidades de combinação e estilos, sempre surpreendendo pelo tom de refinamento no resultado.

Para as arquitetas Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas, as pedras, além de durarem para sempre, enobrecem o projeto, elevando o padrão do imóvel e gerando valorização. “O que o cliente leva em consideração, além da beleza e do luxo, é a resistência e durabilidade que uma pedra nobre oferece”, esclarecem.

Mas, a exclusividade e procedência das pedras é a principal explicação da valorização do produto no mercado. É o que explica a diretora da NPK Mármores, Debora Merhy: “São peças únicas, esculpidas pela natureza, um material autêntico, que carrega uma história. Nenhuma placa é igual à outra, cada uma delas apresenta uma beleza única, nunca será possível encontrar, por exemplo, mármores iguais em diferentes partes do planeta”, diz Debora Merhy. Estas singularidades das pedras as tornam peças especiais nos projetos de arquitetura.

Projeto de um profissional pode agregar mais valor

O diretor da NPK Mármores Eduar Merhy Neto, afirma que o imóvel é valorizado pelo uso de materiais naturais, especialmente quando inserido em um projeto assinado por um arquiteto, designer ou decorador. “Esses profissionais têm o poder de enaltecer a pedra ao combiná-la com outros elementos decorativos”, conclui. Os elementos em pedra acabam se sobrepondo em relação a outros materiais, pela sua atemporalidade e por ser única como uma preciosidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE