PUBLICIDADE

Operário vence de virada e segue sonhando com o acesso para a Série A

Com dois belos gols de Vinícius Diniz e Boschilia, o Operário Ferroviário derrotou o Sport de virada no Germano Krüger nesta segunda-feira (04)

Boschilia marcou o segundo do Operário, virando para o Fantasma no Germano Krüger
Boschilia marcou o segundo do Operário, virando para o Fantasma no Germano Krüger -

Com dois belos gols de Vinícius Diniz e Boschilia, o Operário Ferroviário derrotou o Sport de virada no Germano Krüger nesta segunda-feira (04). Com a vitória, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os cinco primeiros minutos de jogo foram dominados pelo time visitante, mas as jogadas criadas foram contidas pela linha defensiva do Operário. A resposta do Fantasma veio aos 8 minutos, quando Ronald apareceu livre pelo lado esquerdo do ataque. O atacante cruzou rasteiro, mas a bola foi defendida por Caíque França.

O primeiro lance de perigo do Fantasma foi aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, Gabriel Boschilia mandou a bola direto no travessão, quase marcando um golaço em Vila Oficinas. Como resposta, o Sport chegou com Titi Ortiz, que aproveitou passe de Felipe, e debaixo da trave finalizou para abrir o placar. Na comemoração, o atacante, que já tinha amarelo, subiu no alambrado. Com isso, ele foi advertido com outro cartão e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Fantasma foi para cima e obrigou Caíque França a fazer boas defesas para manter o Leão na frente. Vinícius Diniz, duas vezes, e Boschilia levaram perigo com finalizações de fora da área. Já Daniel Lima finalizou próximo ao gol, mas também parou no goleiro.

Na saída para o intervalo, Joseph falou sobre o primeiro tempo. “Jogo muito equilibrado. Infelizmente tomamos o gol em uma desatenção. Acredito que a gente está muito bem, é voltar para o segundo tempo com o mesmo pique para conseguir os três pontos”, disse.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Rafael Guanaes tirou o volante Jacy para dar lugar ao atacante Ronaldo, deixando o time mais ofensivo na segunda etapa.

Aos 9 minutos, o Operário chegou com Boschilia, que recebeu a bola na entrada da área e finalizou rasteiro. Quase embaixo da trave, o zagueiro Rafael Thyere cortou a bola com um carrinho.

O Fantasma levou perigo em mais uma cobrança de escanteio. Boschilia cruzou na cabeça de Willian Machado, que finalizou com precisão, mas novamente o goleiro adversário fez milagre e manteve o zero no placar alvinegro.

Apenas aos 25 minutos, o Operário venceu Caíque França. O meia Vinícius Diniz soltou uma bomba de fora da área, direto no ângulo, sem chances para o goleiro, empatando a partida em Vila Oficinas.

O Fantasma continuou atacando em busca dos três pontos. Aos 39 minutos, a pressão deu resultado, com Boschilia fazendo outro golaço. O meia chutou cruzado de perna esquerda, sem chances para Caíque França, virando o jogo para o alvinegro.

Com a vantagem no placar, o alvinegro seguiu atacando, mas não chegou ao terceiro gol, mantendo o resultado de 2 a 1, garantindo mais três pontos na tabela

COMO FICA - Com resultado, o Operário segue vivo na briga por uma vaga na Série A de 2025. O time está a seis pontos do Sport (3º colocado) e do Mirassol (4º colocado). O time paulista ainda joga pela 35ª rodada, nesta terça-feira (05).

Agora, o Operário viaja para Novo Horizonte, no estado de São Paulo, onde enfrenta o Novorizontino em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O jogo acontece no próximo sábado (09), às 17 horas, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE