ESPORTES
Operário vence de virada e segue sonhando com o acesso para a Série A
Com dois belos gols de Vinícius Diniz e Boschilia, o Operário Ferroviário derrotou o Sport de virada no Germano Krüger nesta segunda-feira (04)
João Iansen | 05 de novembro de 2024 - 03:11
Com dois belos gols de Vinícius Diniz e Boschilia, o Operário Ferroviário derrotou o Sport de virada no Germano Krüger nesta segunda-feira (04). Com a vitória, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os cinco primeiros minutos de jogo foram dominados pelo time visitante, mas as jogadas criadas foram contidas pela linha defensiva do Operário. A resposta do Fantasma veio aos 8 minutos, quando Ronald apareceu livre pelo lado esquerdo do ataque. O atacante cruzou rasteiro, mas a bola foi defendida por Caíque França.
O primeiro lance de perigo do Fantasma foi aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, Gabriel Boschilia mandou a bola direto no travessão, quase marcando um golaço em Vila Oficinas. Como resposta, o Sport chegou com Titi Ortiz, que aproveitou passe de Felipe, e debaixo da trave finalizou para abrir o placar. Na comemoração, o atacante, que já tinha amarelo, subiu no alambrado. Com isso, ele foi advertido com outro cartão e foi expulso.
Com um a mais em campo, o Fantasma foi para cima e obrigou Caíque França a fazer boas defesas para manter o Leão na frente. Vinícius Diniz, duas vezes, e Boschilia levaram perigo com finalizações de fora da área. Já Daniel Lima finalizou próximo ao gol, mas também parou no goleiro.
Na saída para o intervalo, Joseph falou sobre o primeiro tempo. “Jogo muito equilibrado. Infelizmente tomamos o gol em uma desatenção. Acredito que a gente está muito bem, é voltar para o segundo tempo com o mesmo pique para conseguir os três pontos”, disse.
SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Rafael Guanaes tirou o volante Jacy para dar lugar ao atacante Ronaldo, deixando o time mais ofensivo na segunda etapa.
Aos 9 minutos, o Operário chegou com Boschilia, que recebeu a bola na entrada da área e finalizou rasteiro. Quase embaixo da trave, o zagueiro Rafael Thyere cortou a bola com um carrinho.
O Fantasma levou perigo em mais uma cobrança de escanteio. Boschilia cruzou na cabeça de Willian Machado, que finalizou com precisão, mas novamente o goleiro adversário fez milagre e manteve o zero no placar alvinegro.
Apenas aos 25 minutos, o Operário venceu Caíque França. O meia Vinícius Diniz soltou uma bomba de fora da área, direto no ângulo, sem chances para o goleiro, empatando a partida em Vila Oficinas.
O Fantasma continuou atacando em busca dos três pontos. Aos 39 minutos, a pressão deu resultado, com Boschilia fazendo outro golaço. O meia chutou cruzado de perna esquerda, sem chances para Caíque França, virando o jogo para o alvinegro.
Com a vantagem no placar, o alvinegro seguiu atacando, mas não chegou ao terceiro gol, mantendo o resultado de 2 a 1, garantindo mais três pontos na tabela
COMO FICA - Com resultado, o Operário segue vivo na briga por uma vaga na Série A de 2025. O time está a seis pontos do Sport (3º colocado) e do Mirassol (4º colocado). O time paulista ainda joga pela 35ª rodada, nesta terça-feira (05).
Agora, o Operário viaja para Novo Horizonte, no estado de São Paulo, onde enfrenta o Novorizontino em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O jogo acontece no próximo sábado (09), às 17 horas, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.