PUBLICIDADE

Operário perde para o Goiás e vê chances de acesso diminuírem

Jogando fora de casa, o Operário foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0; com o resultado, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso, mas se afasta do G4

A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na Serrinha, em Goiânia, nesta terça-feira (29)
A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na Serrinha, em Goiânia, nesta terça-feira (29) -

Jogando fora de casa, o Operário foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0. A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na Serrinha, em Goiânia, nesta terça-feira (29). Com o resultado, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso, mas se afasta do G4.

O jogo começou com poucas chances para os dois lados. Mesmo jogando em casa, o Goiás não atacava com eficiência. As duas primeiras oportunidades foram com Rildo. Na primeira, aos 9 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e bateu de perna canhota, mas a bola foi por cima do gol de Rafael Santos. Já a segunda veio aos 13 da primeira etapa, quando Rildo invadiu a grande área e bateu, porém, sem sustos para o goleiro.

Logo na sequência, o Esmeraldino chegou ao ataque pela ponta direita. Diego recebeu e cruzou. Na área, Breno Herculano bateu de primeira e abriu o placar na Serrinha. Aos 21 minutos a dupla do Goiás funcionou novamente, Diego cruzou para Breno, que ganhou no alto e cabeceou, mas a bola foi direto para fora.

O Fantasma continuou cedendo jogadas pelas pontas, aos 26 minutos, desta vez Sander apareceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael Santos defendeu em dois tempos.

O segundo do Goiás quase saiu aos 28, quando Diego Caito invadiu a grande área e finalizou, mas o arqueiro alvinegro fez boa defesa e evitou o gol.

Ainda na primeira etapa, o treinador Rafael Guanaes precisou fazer a primeira troca na equipe. O atacante Daniel Lima sentiu uma lesão e deu lugar para Ronaldo.

A equipe de Ponta Grossa não conseguiu levar perigo na etapa inicial, indo com a desvantagem para o intervalo. Em comparação, foram 13 finalizações dos donos da casa contra apenas uma do alvinegro. Na saída de campo, o volante Jacy afirmou que o time não jogou mal. “Fizemos um bom primeiro tempo, vamos tentar reagir”.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Guanaes tirou o lateral Gabriel Feliciano e colocou Pará. A mudança surtiu efeito no ataque do Fantasma. Com Maxwell, Pará criou oportunidades pelo lado esquerdo, mas sem levar grande perigo ao gol de Tadeu.

A primeira oportunidade clara foi aos 6 minutos. Ronaldo recebeu na entrada da área e bateu. A bola só não entrou porque o zagueiro Messias salvou em cima da linha. Já na sequência o Fantasma chegou de novo. Após cobrança de escanteio a bola desviou e acertou o travessão.

Mesmo sendo pressionado, o Goiás respondeu rápido. Em cobrança de escanteio, Breno Herculano cabeceou, Rafael Santos espalmou e no rebote Lucas Ribeiro ampliou para 2 a 0.

Aos 16 minutos o Willian Machado chegou a balançar as redes para o Operário, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a desvantagem no placar, o alvinegro precisou abrir o time e se lançar ao ataque. A mudança tática cedeu mais oportunidades aos donos da casa. Aos 26 minutos, Paulo Baya aproveitou contra-ataque e fez o terceiro do Esmeraldino.

Com o jogo resolvido, ambas as equipes não criaram oportunidades, mantendo o 3 a 0 até o apito final.

COMO FICA - Com o resultado, o alvinegro cai para a 10ª posição na tabela. Como o Mirassol venceu na rodada, agora os comandados por Rafael Guanaes vêem o quarto colocado se distanciar. Com 12 pontos por jogar, o time ainda tem chances matemáticas de brigar por uma vaga na Série A, mas as chances de acesso diminuem.

Agora o Operário volta a campo na próxima segunda-feira (04), contra o Sport, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 18h30.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE