ESPORTES
Operário perde para o Goiás e vê chances de acesso diminuírem
Jogando fora de casa, o Operário foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0; com o resultado, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso, mas se afasta do G4
João Iansen | 30 de outubro de 2024 - 02:59
Jogando fora de casa, o Operário foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0. A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na Serrinha, em Goiânia, nesta terça-feira (29). Com o resultado, o Fantasma segue com chances matemáticas de brigar pelo acesso, mas se afasta do G4.
O jogo começou com poucas chances para os dois lados. Mesmo jogando em casa, o Goiás não atacava com eficiência. As duas primeiras oportunidades foram com Rildo. Na primeira, aos 9 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e bateu de perna canhota, mas a bola foi por cima do gol de Rafael Santos. Já a segunda veio aos 13 da primeira etapa, quando Rildo invadiu a grande área e bateu, porém, sem sustos para o goleiro.
Logo na sequência, o Esmeraldino chegou ao ataque pela ponta direita. Diego recebeu e cruzou. Na área, Breno Herculano bateu de primeira e abriu o placar na Serrinha. Aos 21 minutos a dupla do Goiás funcionou novamente, Diego cruzou para Breno, que ganhou no alto e cabeceou, mas a bola foi direto para fora.
O Fantasma continuou cedendo jogadas pelas pontas, aos 26 minutos, desta vez Sander apareceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael Santos defendeu em dois tempos.
O segundo do Goiás quase saiu aos 28, quando Diego Caito invadiu a grande área e finalizou, mas o arqueiro alvinegro fez boa defesa e evitou o gol.
Ainda na primeira etapa, o treinador Rafael Guanaes precisou fazer a primeira troca na equipe. O atacante Daniel Lima sentiu uma lesão e deu lugar para Ronaldo.
A equipe de Ponta Grossa não conseguiu levar perigo na etapa inicial, indo com a desvantagem para o intervalo. Em comparação, foram 13 finalizações dos donos da casa contra apenas uma do alvinegro. Na saída de campo, o volante Jacy afirmou que o time não jogou mal. “Fizemos um bom primeiro tempo, vamos tentar reagir”.
SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Guanaes tirou o lateral Gabriel Feliciano e colocou Pará. A mudança surtiu efeito no ataque do Fantasma. Com Maxwell, Pará criou oportunidades pelo lado esquerdo, mas sem levar grande perigo ao gol de Tadeu.
A primeira oportunidade clara foi aos 6 minutos. Ronaldo recebeu na entrada da área e bateu. A bola só não entrou porque o zagueiro Messias salvou em cima da linha. Já na sequência o Fantasma chegou de novo. Após cobrança de escanteio a bola desviou e acertou o travessão.
Mesmo sendo pressionado, o Goiás respondeu rápido. Em cobrança de escanteio, Breno Herculano cabeceou, Rafael Santos espalmou e no rebote Lucas Ribeiro ampliou para 2 a 0.
Aos 16 minutos o Willian Machado chegou a balançar as redes para o Operário, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a desvantagem no placar, o alvinegro precisou abrir o time e se lançar ao ataque. A mudança tática cedeu mais oportunidades aos donos da casa. Aos 26 minutos, Paulo Baya aproveitou contra-ataque e fez o terceiro do Esmeraldino.
Com o jogo resolvido, ambas as equipes não criaram oportunidades, mantendo o 3 a 0 até o apito final.
COMO FICA - Com o resultado, o alvinegro cai para a 10ª posição na tabela. Como o Mirassol venceu na rodada, agora os comandados por Rafael Guanaes vêem o quarto colocado se distanciar. Com 12 pontos por jogar, o time ainda tem chances matemáticas de brigar por uma vaga na Série A, mas as chances de acesso diminuem.
Agora o Operário volta a campo na próxima segunda-feira (04), contra o Sport, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 18h30.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.