PUBLICIDADE

Time Brasil passa dia sem conquistar novas medalhas nos Jogos de Paris

Apesar da falta de medalhas, o Brasil conseguiu resultados expressivos nas oitavas do surfe, no torneio de boxe e no vôlei feminino

No vôlei, o Brasil estreou com grande vitória
No vôlei, o Brasil estreou com grande vitória -

Após conquistar três medalhas no último domingo (28), o Time Brasil terminou a segunda-feira (29) sem pódios na Olimpíada de Paris. A principal chance veio com a campeã olímpica da Rio 2016, Rafaela (Rafa) Silva, que lutou bem, mas perdeu na disputa da medalha de bronze da categoria até 57 kg, considerada a mais equilibrada no atual judô feminino.

JUDÔ - Rafa Silva derrotou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, e Eteri Liparteliani, da Geórgia. Na semifinal, Rafa foi derrotada pela atual campeã do mundo, Mimi Huh, da Coreia do Sul. Na disputa que valia a medalha de bronze, a brasileira teve como adversária a japonesa Haruka Funakubo. Com o duelo equilibrado, a arbitragem aplicou uma punição para brasileira por projetar um golpe usando a cabeça no tatame. Assim, Funakubo foi declarada vencedora e conquistou o bronze.

Ainda na modalidade, o atleta bronze em Tóquio, Daniel Cargnin foi eliminado ainda na primeira rodada da categoria 73kg masculino.

SURFE - O brasileiro João Chianca, o Chumbinho, derrotou o marroquino Ramzi Boukhiam nessa segunda-feira (29) pelas oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris. Da mesma maneira, Gabriel Medina teve uma atuação espetacular e venceu o japonês Kanoa Igarash. Agora ambos irão duelar por uma vaga na semifinal.

TÊNIS - O torneio olímpico do tênis reservou emoções diferentes para a paulista Beatriz Haddad Maia. Na segunda rodada do torneio de simples feminino, Bia foi derrotada por Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia. Mais tarde Bia retornou à quadra ao lado de Luisa Stefani, ambas avançaram.

Também deu Brasil na primeira rodada das duplas masculinas. A parceria de Thiago Monteiro e Thiago Wild derrotou Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov.

BOXE - A brasileira Bia Ferreira iniciou a caminhada no torneio de boxe das Olimpíadas de Paris 2024 com uma vitória sobre a norte-americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60 kg). Quem se despediu do torneio foi Abner Teixeira, ao perder para o equatoriano Gerlon Chal.

VÔLEI - Enfrentando o Quênia, considerado o time mais fraco do torneio, o Brasil fez valer a superioridade e não teve problemas para chegar à primeira vitória na competição.

Com informações: Agência Brasil.

No vôlei, o Brasil estreou com grande vitória
No vôlei, o Brasil estreou com grande vitória Na semifinal Rafa Silva teve como adversária a japonesa Haruka Funakubo Time Brasil passa dia sem conquistar
novas medalhas nos Jogos de Paris
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE