PUBLICIDADE

Tibagi conquista resultados históricos em torneios de canoagem

Foram 12 medalhas ao todo, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze

Atletas de Tibagi conseguiram resultados expressivos contra 'olímpicos'
Atletas de Tibagi conseguiram resultados expressivos contra 'olímpicos' -

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que todo o investimento na canoagem do Município está rendendo frutos. Isso porque os atletas tibagianos conseguiram resultados positivos nas competições disputadas em Três Coroas (RS), no último final de semana, com destaque para o 'Sul-Americano de Canoagem Slalom'. 

Ao todo, foram disputadas outras três competições no mesmo evento: o Sul-Americano e Copa Brasil de Canoagem Descida; a 3ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom; e a 4ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Extremo. 

No 'Sul-Americano de Slalom', principal prova do evento, Tibagi, através da Associação Semeando Sonhos, conseguiu resultados expressivos. Luiz Antônio Pereira Machado ficou com o ouro na categoria C1 masculino júnior. Já Victor Eduardo Carneiro Gomes foi o primeiro colocado na categoria K1 masculino júnior. Allan Kauã da Silva Ferreira foi medalha de bronze na C1 júnior e Yasmin Carneiro Jourdant foi bronze na K1 feminino júnior. 

Na 'Copa Brasil de Canoagem Slalom', Iury Lopes Penteado foi ouro na C1 M menor. Luiz Antônio e Allan Kauã fizeram a dobradinha na C1 M júnior, com o ouro e a prata respectivamente. Victor Gomes foi ouro na K1 M júnior e Yasmin Jourdant ficou em primeiro na K1 F júnior. 

Já na 'Copa Brasil de Canoagem Descida' o atleta Allan Kauã ficou com o ouro na K1 M júnior e André Luiz de Paula ficou com o bronze na K1 M Sênior. Por fim, no Caiaque Extremo o mesmo Allan Kauã ficou com a medalha de prata na categoria júnior. 

No resultado por equipes, 'Tibagi Semeando Sonhos' ficou com o terceiro lugar geral. Em todas as competições, foram 12 medalhas ao todo, sendo seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. “Esse resultado é muito expressivo para o Município e a Associação. Ficamos na frente de duas cidades tradicionais na canoagem brasileira, que são Três Coroas e Piraju. Ambas contam com sete atletas olímpicos”, afirma o responsável pela canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE