PUBLICIDADE

Operário perde mais uma e confirma rebaixamento à 'Série C'

Equipe ponta-grossense perdeu para o Clube de Regatas Brasil (CRB) pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Fantasma jogará a terceira divisão do ‘Brasileirão’ em 2023.

Partida realizada na noite desta sexta-feira (21), em Alagoas, marcou a derrota do Operário por 2 a 1
Partida realizada na noite desta sexta-feira (21), em Alagoas, marcou a derrota do Operário por 2 a 1 -

Dia triste para o esporte de Ponta Grossa. Após mais uma derrota na ‘Série B’ do Campeonato Brasileiro – a 16ª desde o início da competição –, o Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) não tem mais chances e confirmou sua queda à ‘Série C’ do torneio nacional, na noite desta sexta-feira (21). Em Alagoas, no Estádio Rei Pelé, a equipe ponta-grossense perdeu para o Clube de Regatas Brasil (CRB) pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Fantasma jogará a terceira divisão do ‘Brasileirão’ em 2023.

A partida da 36ª rodada já começou complicada para o Operário, antes mesmo do início do jogo – a Associação Chapecoense de Futebol (ACF), concorrente direto na briga pelo rebaixamento, venceu a Tombense Futebol Clube (TFC) pelo placar de 3 a 2, na Arena Condá, em Santa Catarina. Em razão disso, só a vitória interessava para a equipe ponta-grossense – mas isso não aconteceu.

O jogo

Logo aos 6 minutos da primeira etapa, Fabinho abriu o marcador para o CRB após toque na saída do goleiro Thiago Braga. O atacante recebeu ótimo passe de Anselmo Ramon e não desperdiçou a oportunidade. Após um período de poucas emoções, aos 20 minutos, Paulo Victor deixou tudo igual em Alagoas. Felipe Saraiva recebeu dentro da área e chutou forte; o goleiro Diogo Silva deu rebote e o meio-campista aproveitou o gol aberto.

No decorrer do primeiro tempo, poucas chances realmente trouxeram emoção ao jogo. Porém, aos 42’, Emerson Negueba chutou cruzado e quase ampliou o marcador para o CRB. Já aos 47’, Ricardinho finalizou bem, obrigando o goleiro do CRB a fazer grande defesa.

A segunda etapa começou com a equipe da casa impondo ritmo de jogo. Entretanto, a chance inicial foi do time de Vila Oficinas. Aos 9’, o zagueiro Dirceu cabeceou, o arqueiro do CRB saiu mal e Diego Ivo salvou em cima da linha. Na sequência, aos 12’, Felipe Saraiva criou outra boa oportunidade para o Operário. Após chute de fora da área, a bola passou perto da meta do CRB.

O Fantasma seguiu tentando, mas sem sucesso. Aos 18’, Felipe Garcia arriscou e o goleiro Diogo Silva fez mais uma defesa. E o ‘fim do Operário’ na ‘Série B’ veio em bola parada. Aos 24’, o zagueiro Gum recebeu cruzamento de falta, se antecipou aos demais adversários e cabeceou sem chances para o goleiro operariano. O CRB teve ainda mais uma chance, aos 32', quando Anselmo Ramon aproveitou o rebote do arqueiro Thiago Braga. O atacante chutou e foi bloqueado quase que em cima da linha do gol.

Equipes

Com os comandos do técnico Daniel Paulista, o CRB foi a campo com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata); Gum (Matheus Mega) e Diego Ivo (Wellington Carvalho); Guilherme Romão; Marthã (Claudinei) e Juninho Valoura; Rafael Longuine; Emerson Negueba, Anselmo Ramon e Fabinho (Maycon Douglas).

Já a equipe de Vila Oficinas, liderada por Matheus Costa, foi a campo com: Thiago Braga; Pablo (Arnaldo); Dirceu e Lucas Souza; Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão) e Fernando Neto; Paulo Victor (Reina) e Giovanni Pavani; Júnior Brandão (Felipe Saraiva) e Felipe Garcia (Kalil).

Próximas rodadas

Agora, resta ao Operário ‘cumprir tabela’ na ‘Série B’ do Campeonato Brasileiro. A próxima partida está marcada para 28 de outubro, sexta-feira, às 19h. O jogo será na Ilha do Retiro, contra o Sport Club do Recife. Já o CRB vai a Santa Catarina, ao Estádio Augusto Bauer, para enfrentar o também rebaixado Brusque Futebol Clube, em 25 de outubro, terça-feira, às 19h – quem também caiu para a ‘Série C’ nesta rodada (36ª) foi o Clube Náutico Capibaribe (CNC).

Com o resultado, o CRB se manteve na 10ª colocação, com 49 pontos, assim como o Operário, que continua em 18º lugar, com 34 pontos, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B – a equipe só consegue fazer mais 6 pontos, insuficientes para sair da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE