PUBLICIDADE

Operário inicia contra o Tombense caminhada na Série b

Fantasma levou 22 jogadores para Muriaé (MG)
Fantasma levou 22 jogadores para Muriaé (MG) -

A disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 clubes ao todo, promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos 

Hoje começa a caminhada do Operário Ferroviário na Série B do Campeonato brasileiro. Contra o Tombense, às 21 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Fantasma que se reestruturou para competição com a chegada de reforços. E aposta na experiência do técnico Claudinei Oliveira, com dois acessos à Série A, com o Avaí, no currículo.  

O Fantasma teve duas semanas para preparar a equipe e ajustar a casa. “Durante os treinamentos, trabalhamos o comportamento da equipe. Situações que entendo como importantes, como a agressividade, com o sem a bola. Um time mais competitivo. Claro, que isso ficara mais visível com a sequência dos jogos”, destacou o técnico Claudinei Oliveira, nesta semana, em entrevista ao Portal aRede.

Jogo esse que poderá ter estreias. Entre elas, a do experiente goleiro Vanderlei. “ Ele veio para começar a Série B, e sim, pode ser titular no sábado”, diz o técnico Claudinei Oliveira.

 time terá os retornos dos meias Tomas Bastos e do atacante Jean Carlo. A dupla está recuperada depois de um longo período afastada dos gramados. 

“Expectativa muito boa. Retornando para fazer o que mais amo na vida que é jogar futebol. Fizemos uma boa preparação, reforços chegaram para incrementar o elenco que já era forte.  Estamos muito concentrados para estreia para essa Série B que será muito difícil”, ressaltou o atacante Jean Carlo.

Quem não deve enfrentar o Tombense é o volante Leandro Vilela. O jogador está na mira do Guarani, adversário do Fantasma na Série B, e pode ter a saída confirmada nos próximos dias. Vilela tem contrato com o clube até 31 de maio. Segundo informações obtidas pela reportagem, as negociações estão bem adiantadas e o jogador nem sequer teria viajado para Minas Gerais.  

 Equipes travaram dois duelos na Série C de 2018

O Tombense vai reencontrar o Operário depois de quatro anos. Os times se enfrentaram em duas oportunidades, em 2018, pela Série C do Brasileirão.  O Fantasma leva vantagem nesse histórico de confrontos com uma vitória por 1 a 0.  No outro jogo, empataram em (1 x 1), no Estádio Germano  Krüguer. O Tombense conquistou o acesso à Série B em 2021. Quando disputava a Série C, subindo ao lado de Criciúma, Ituano e Novorizontino.

Chegar ao final do campeonato entre os primeiros quatro colocados (G4) garante o retorno dos clubes a elite do futebol nacional no ano que vem. Já quem terminar na zona de rebaixamento (Z4) cairá para Série C em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE