PUBLICIDADE

Operário duela hoje com o Londrina pela 11ª rodada da Série B

Esse será o quarto encontro dos times em 2021. Os confrontos anteriores aconteceram pelo Campeonato Paranaense

Imagem ilustrativa da imagem Operário duela hoje com o Londrina pela 11ª rodada da Série B
-

Esse será o quarto encontro dos times em 2021. Os confrontos anteriores aconteceram pelo Campeonato Paranaense

O Operário Ferroviário enfrenta o Londrina, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio do Café. O Alvinegro está na 8ª posição e soma 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Adversário nesta rodada, o Londrina está no 19º lugar, com sete pontos, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

Em 2021, Fantasma e Tubarão já se enfrentaram três vezes, uma pela primeira fase do Campeonato Paranaense e outras duas pela semifinal do Estadual em todos os jogos os placares foram apertados. Na primeira fase do Paranaense houve uma vitória do Operário por 1 a 0, já na semifinal o Londrina venceu por 1 a 0 e houve um empate por 1 a 1, eliminando o Alvinegro e classificando o Tubarão para a final da competição.

Retrospecto

Em partidas oficiais, de 2012 até 2021, foram 16 jogos disputados, entre Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Paranaense, com oito vitórias do Operário, três empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos.

Pelo Brasileirão, em 2019, foram dois duelos realizados, ambos com vitórias do Operário. Na 9ª rodada, dentro do Estádio Germano Krüger, a partida terminou em 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Marcelo. Já na 28ª rodada, no Estádio do Café, o placar foi favorável por 2 a 1, Lucas Batatinha e Uilliam foram os autores dos gols.

Últimos confrontos

Enfrentando o Brasil-RS, em Vila Oficinas, no último sábado (10), o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Vilela e Fábio Alemão. O adversário foi derrotado, dentro de casa, para o Guarani, por 1 a 0.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), está em transição com a preparação física. Os atacantes Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita), Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e Felipe Garcia (lesão muscular grau I em 2 pontos diferentes no anterior da coxa direita) estão em tratamento com a fisioterapia.

O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) voltaram aos treinos nesta semana e podem ser relacionados para o confronto.

Coletivas

Eleito o Craque da Partida, pela torcida operariana, no duelo contra o Brasil-RS, o goleiro Simão participou da entrevista coletiva online, na manhã desta segunda-feira (11), e comentou sobre a expectativa em mais um duelo contra o Londrina na temporada. “Estamos perdendo alguns atletas pelo pouco período para recuperação muscular, devido à sequência de jogos. Mas, nossa equipe possui um elenco de qualidade, que, além de bom, é unido. Já jogamos três vezes contra eles neste ano, conhecemos as peças, a maneira que trabalham. Precisamos estar atentos, pois, o adversário irá fazer o ‘jogo da vida’ para tentar subir na tabela e nossa equipe necessita ter atenção, sendo efetivo nas oportunidades que forem criadas.”

O atacante Schumacher, que já participou do clássico em cinco oportunidades, também conversou com a imprensa pela manhã. “A vitória, da rodada passada, traz tranquilidade. Agora, iremos atuar fora de casa, contra um adversário que empatamos há poucos dias. Sabemos das dificuldades que eles estão passando na Série B, mas no futebol não existe jogo fácil. Precisamos encarar o confronto como mais uma decisão e buscar pontuar, se possível, com uma vitória.”

Com informações da assessoria de imprensa do Operário Ferroviário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE