PUBLICIDADE

Caramuru joga bem, mas perde para o Minas

Equipe de Castro jogou em casa mas perdeu para a equipe do Minas na Superliga de Vôlei

Caramuru joga bem, mas perde para o Minas
Caramuru joga bem, mas perde para o Minas -

Equipe de Castro jogou em casa mas perdeu para a equipe do Minas na Superliga de Vôlei

O Caramuru Vôlei foi derrotado pelo Minas Tênis Clube na noite deste sábado (5) no Ginásio da Castrolanda pela 8ª rodada da Superliga Masculina. Mesmo jogando bem, em especial no segundo e terceiro set, a equipe de Castro acabou perdendo por 3 a 0 com parciais de 18/25, 26/28 e 22/25.

Os destaques da partida pelo lado do Tigre foram Perón, com 17 pontos, e Leo Alexander, com 13. Já pelo lado do Minas, Henrique Honorato anotou 16 e o levantador William Arjona foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Mesmo com a derrota, a equipe de Castro segue em oitavo lugar, dentro da zona de classificação para a fase final da Superliga, com oito pontos. Agora, o Tigre enfrenta o líder Taubaté, na quarta-feira (9) às 19h, no Ginásio da Castrolanda. Já, o Minas terminou a rodada na quarta colocação com 17 pontos e encara o APAN Blumenau, também na quarta, em casa.

O jogo

O Minas dominou as ações durante o primeiro set. Para o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, a falta de atenção e os erros prejudicaram o time. “A equipe entrou um pouco desconcentrada, talvez respeitando demais a força da equipe do Minas. [...] A gente demorou muito para se concentrar, erramos muitos saques, demos muitos pontos e acabamos facilitando para o adversário”.

No segundo set, o Caramuru equilibrou o jogo, mas com decisões polêmicas da arbitragem, os mineiros conseguiram fechar a parcial. "No segundo, a gente se achou em quadra, diminuímos o número de erros e a ansiedade não era a mesma, mas, sem usar isso como desculpa, teve dois erros da arbitragem e perdemos o set. Tivemos a bola do jogo e foi marcado um toque no bloqueio que não aconteceu”, analisa Sampaio.

Durante o último set, a equipe paranaense liderou o placar por um bom tempo, mas acabou levando a virada. "Oscilamos muito, estivemos na frente do placar e não soubemos administrar. Agora precisamos rever algumas situações, recuperar a parte física dos atletas, pois na quarta já temos um confronto extremamente difícil contra um dos favoritos ao título que é o Taubaté", conclui o treinador.

Estrutura

De volta para cidade de Castro, o Caramuru está treinando e mandando os jogos no Ginásio da Castrolanda. O levantador do Minas e campeão olímpico, William Arjona, elogiou a estrutura do Tigre. “A estrutura está muito boa, fomos bem recepcionados no hotel. O lugar é muito bonito”, disse. Ele também destacou a importância da interiorização do vôlei. “É fundamental que vôlei não fique restrito aos grandes centros. [...] Desejo muito sucesso para o projeto do Caramuru”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE