Ponta Grossa é bicampeã do karatê nos JOJUPs

Ponta Grossa participa do JOJUPs com uma delegação de 215 pessoas; O principal destaque princesino no fim de semana foi o karatê feminino, bicampeão geral

O final de semana foi repleto de medalhas para os ponta-grossenses nos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) da divisão A, que estão acontecendo na cidade de Londrina. O principal destaque princesino foi o karatê feminino, bicampeão geral, encabeçado por Brenda Garret, atleta da Seleção Brasileira que deu show com três medalhas de ouro e apresentações brilhantes nas disputas do katá (demonstração de técnica) individual e por equipe, além do kumitê (luta) da categoria médio até 59 quilos.

No katá por equipe Ponta Grossa venceu com Brenda, Eduarda Boaron e Thaynara de Souza. No kumitê pesado a medalha de bronze ficou com Eduarda Boaron.

O técnico Anderson Garret destaca o crescimento das princesinas, que conquistaram mais medalhas que no ano passado e seguem em busca de novos objetivos. No masculino, mesmo sem conseguir medalhas, não faltou esforço dos atletas que têm idade para disputar várias edições dos JOJUPs.

No taekwondo os ponta-grossenses conquistaram três medalhas, de prata para Amanda Eurich e Camile Sandrino, com Bruno Feola levando o bronze, sempre no poomse (demonstração de técnica).

No judô Ponta Grossa conseguiu duas medalhas, ouro com Isabela Emiliano Moraes no peso meio-médio, com Caio Murari Vieira garantindo o bronze no peso leve.

 

Natação

Com a quarta colocação geral do feminino e o sétimo lugar do masculino a natação de Ponta Grossa fechou a sua participação nos JOJUPs com estes destaques:

100 metros peito – 1º) Beatriz Schlickmann Assis; 2º) Melissa Alves Gulmini.

200 metros medley – 1º) Beatriz Schlickmann Assis.

100 metros peito – 2º) Yohan Rigoni Moraes.

Revezamento 4x100 metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo, Isabela Bonk Palma, Maria Rafaela Silva e Beatriz Schlickmann Assis.

200 metros peito – 1º) Melissa Alves Gulmini; 2º) Beatriz Schlickmann Assis.

50 Metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo.

Revezamento 4x50 metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo; Isabela Bonk Palma; Maria Rafaela Silva; Beatriz Schlickmann Assis.

50 metros peito – 2º) Melissa Alves Gulmini.

50 metros peito – 3º) Yohan Rigoni Moraes.

 

Ciclismo

A terceira etapa do ciclismo nos JOJUPs será realizada nesta segunda-feira (23) a partir das 9 horas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a prova de circuito individual. No mountain bike a primeira medalha princesina foi conquistada por Emanuelle Broniski Vixiczen, a Manu, segunda colocada; na prova contra relógio Manu ficou na sexta posição.

 

Xadrez

Disputados as modalidades relâmpago e rápido de xadrez os ponta-grossenses lideram a classificação feminina com 571,79 pontos no feminino, enquanto o masculino é o vice-líder com 557,5 pontos. Nesta segunda-feira começa o torneio convencional.

No relâmpago feminino as princesinas conseguiram ouro com Fabiana Tonse Maciel, Giovanna Eduarda Pavlak e Isis Carvalho, com Hellen Ramazzotte Monteiro ficando com o bronze. O torneio rápido teve Fabiana e Isis com as medalhas de prata e Hellen com o bronze.

Numa disputa muito dura pelos primeiros lugares os ponta-grossenses conquistaram estas medalhas no relâmpago: ouro com Rômulo Cardoso de Sá Rodrigues Mota, prata com Leonardo Hisao Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, além do bronze com Rômulo Cardoso de Sá Rodrigues Mota. No rápido Leonardo garantiu prata, Anderson e Gustavo ficaram com o bronze.

 

Voleibol

A rodada de domingo não foi boa para os ponta-grossenses no voleibol. No masculino os comandados de Laury Aguiar estrearam com derrota para Nova Esperança, por 3x0, com parciais de 10/25, 15/25 e 14/25. Com este resultado Ponta Grossa precisa vencer Curitiba, às 16 horas, no Ginásio do Grêmio Londrinense.

Já as princesinas caíram diante de Palotina, por 3x0, com parciais de 16/25, 16/25 e 11/25. Como no sábado Ponta Grossa venceu Medianeira por 3x2 o time do técnico Felipe Hilgemberg precisa do triunfo sobre Siqueira Campos, às 8h30, também no Grêmio Londrinense.

 

Delegação

Com a maior delegação dos últimos sete anos a delegação de Ponta Grossa está alojada no Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, localizado na Rua Rudolf Keilhold, 173 – Conjunto Semiramis de Barros Braga.

São 215 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, que estão participando dos torneios de atletismo masculino e feminino, basquetebol feminino, futebol masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, badminton masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, ginástica rítmica feminina, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

O embarque do futebol está confirmado para esta segunda-feira (23), às 13 horas, com saída do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.

Na quarta-feira (25) é a vez do basquetebol feminino, com saída às 8 horas, do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.

E na quinta-feira (26) seguem as equipes da ginástica rítmica e atletismo, com saída às 8 horas, do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.

Vagas na Agência do Trabalhador para esta Terça-feira (18/02)

Vagas na Agência do Trabalhador para esta Terça-feira (18/02)...

Confira seu horóscopo para este Domingo (16/02)

Confira seu horóscopo para este Domingo (16/02)...

Confira seu horóscopo para esta Segunda (17/02)

Confira seu horóscopo para esta Segunda (17/02)...

Cultura japonesa inspira arquitetos na decoração

Cultura japonesa inspira arquitetos na decoração...

Troller TX4 tem câmbio automático e novo visual

Troller TX4 tem câmbio automático e novo visual...

Cotrasa abre nova unidade em PG nesta terça-feira

Cotrasa abre nova unidade em PG nesta terça-feira...

'Avenida Brasil' chega ao centésimo capítulo em alta no 'Vale a Pena'

'Avenida Brasil' chega ao centésimo capítulo em alta no 'Vale a Pena'...

Em duelo de opostos, Operário encarara o Paraná Clube

Em duelo de opostos, Operário encarara o Paraná Clube...

2º Cross Duathlon fomenta o turismo na represa Alagados

2º Cross Duathlon fomenta o turismo na represa Alagados...

Portal aRede inicia projeto de podcasts diários: TanaRede

Portal aRede inicia projeto de podcasts diários: TanaRede...

Briga por comissões pauta primeira sessão ordinária

Briga por comissões pauta primeira sessão ordinária...

PG tem mais de 160 pessoas em busca de adotar filhos

PG tem mais de 160 pessoas em busca de adotar filhos...

Confira seu horóscopo para este Sábado (15/02)

Confira seu horóscopo para este Sábado (15/02)...

Globo tem “O Anjo de Hamburgo” como uma de suas produções mais arrojadas

Globo tem “O Anjo de Hamburgo” como uma de suas produções mais arrojadas...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS