Argentina domina as ações e vence o Brasil em sets diretos

Mais equilibradas durante o jogo e crescendo na reta final, argentinas superam a Seleção Brasileira por 3 sets a 0 e lideram o grupo nos Jogos Pan-Americanos

Na segunda rodada do Vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o Brasil enfrentou a Argentina, na tarde desta quinta-feira (08). Na partida, as argentinas foram mais consistentes e conseguiram a vitória por 3 sets a 0. As maiores pontuadoras da partida foram Lorenne, com 18 acertos, e Fresco, com 26. Nesta sexta-feira (09), a Seleção Brasileira mede forças contra os Estados Unidos, precisando da vitória para avançar de fase.

“Precisamos saber acalmar os ânimos, deixar o mental mais tranquilo. Tecnicamente e taticamente a gente sabe o que tem que fazer. Hoje estávamos pressionadas, porque o time argentino estava bem, com um saque forte entrando, sabíamos que precisávamos seguir o que foi proposto, o que não fizemos”, comentou Macris.

Agora a partida contra a Argentina já é página virada. O foco é contra os Estados Unidos, na terceira partida pela fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Para avançar para a semifinal, a Seleção Brasileira feminina de vôlei precisa da vitória, caso contrário disputará no máximo o quinto lugar.

“É um time que me parece estar tentando encontrar o melhor entrosamento, como nós estamos. Vai depender muito de quem tiver mais tranquilidade no jogo. Nós vimos o jogo contra a Argentina, em que elas buscaram a partida, o que mostra que todas que estão aqui ajudam, o que acontece com o nosso time, não é porque não está entre as sete titulares que você não pode ajudar de uma outra forma”, comentou a levantadora e capitã.

O jogo

No primeiro set, o primeiro terço dos pontos foi feito de momentos opostos. No começo, a Argentina foi superior, conseguindo alguns contra-ataques e aproveitando erros brasileiros, fazendo 5 a 2. Porém, o Brasil não demorou a reagir e, contando com excelentes saques e um bom volume de jogo com o sistema defensivo funcionando, não demorou para virar para 9 a 6.

Na sequência da parcial, as duas Seleções passaram a trocar pontos, com o Brasil se mantendo na liderança do placar, até o 14 a 12. Neste momento, as brasileiras acabaram reclamando muito de duas não marcações de bolas que caíram na quadra das argentinas, acabaram se desconcentrando e viram as adversárias abrirem 18 a 15, obrigando a parada na partida.

Na volta, o Brasil cresceu. Contanto com Lorenne inspirada, a equipe não só conseguiu a igualdade, como virou para 22 a 21, fazendo com que a partida fosse parada novamente. No retorno a quadra, a Argentina retomou o ritmo, fazendo com que a troca de pontos começasse. Na hora da decisão, as argentinas conseguiram colocar uma bola para cima, gerando contra-ataque e fecharam em 25 a 23.

Na segunda parcial o Brasil não começou focado. Ainda com as marcações erradas, ao seu ver, do set anterior e incomodado com mais uma não marcada no segundo, as brasileiras demoraram a jogar como na primeira parte e viram a Argentina colocar 10 a 5 no placar.

Na sequência, apesar de tentar encostar no placar, o Brasil seguia errando nos momentos chaves, o que mantinha a diferença no placar na casa dos três pontos durante todo o tempo. Na reta final, foi só questão de tempo para que a vitória fosse da Argentina por 25 a 19, abrindo 2 sets a 0 no jogo.

Muito diferente da parcial anterior, o Brasil teve um começo completamente concentrado no terceiro set. Se preocupando somente com o jogo e esquecendo a arbitragem, as brasileiras assumiram a liderança do marcador ainda no primeiro terço dos pontos. Porém, aos poucos, a Argentina foi chegando no placar, conseguindo a igualdade em 20 a 20. Na hora da decisão, as hermanas erraram menos e acabaram vencendo por 25 a 23.

Informações: Paulo Chacon

Confira o seu horóscopo para este domingo (18/08)

Confira o seu horóscopo para este domingo (18/08)...

Projeto Puma II recebe aporte de R$ 288 milhões

Projeto Puma II recebe aporte de R$ 288 milhões...

CHARGE DA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA (17, 18 E 19/08/2019) DO JM

CHARGE DA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA (17, 18 E 19/08/2019) DO JM...

Música eletrônica ganha força e eventos se multiplicam em PG

Música eletrônica ganha força e eventos se multiplicam em PG...

Capa da edição deste sábado (17/08/2019) do JM

Capa da edição deste sábado (17/08/2019) do JM...

Acipg realiza último sorteio da campanha Amores

Acipg realiza último sorteio da campanha Amores...

O valor do ensino integral

O valor do ensino integral...

Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite

Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite...

Prefeitura de PG anuncia selecionados para intercâmbio

Prefeitura de PG anuncia selecionados para intercâmbio...

Restauro de livros na UEPG traz trabalho a presos

Restauro de livros na UEPG traz trabalho a presos...

Com ritmo forte música eletrônica vai balançar PG

Com ritmo forte música eletrônica vai balançar PG...

‘Capora’ vive para frustrar atividades de caçadores

‘Capora’ vive para frustrar atividades de caçadores...

Tite convoca a Seleção para amistosos de setembro

Tite convoca a Seleção para amistosos de setembro...

Creas organiza passeios em pontos turísticos

Creas organiza passeios em pontos turísticos...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS