PUBLICIDADE

Saga do Fantasma para voltar à elite inicia neste sábado

Alvinegro estreia na competição contra o Andraus. Diretoria e Grupo Gestor esperam público superior a 3 mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Saga do Fantasma para voltar à elite inicia neste sábado
-

Ao pisar no gramado do Estádio Germano Kruger, às 16h30 deste sábado, o Operário Ferroviário reinicia, oficialmente, sua caminhada para retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. O confronto de hoje é contra o Andraus, da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A expectativa da diretoria é de um público superior a 3 mil pessoas para assistir a estreia do Fantasma na Segunda Divisão.

Em entrevista ao vivo no portal aRede e no Jornal da Manhã, nesta semana, o técnico Gerson Gusmão demonstrou otimismo com o time. ‘Fizemos uma ótima preparação. Evidenciamos a parte física dos atletas e depois a parte técnica. Realizamos pelo menos seis jogos preparatórios e eu espero que ao final da competição tenhamos atingido nosso objetivo que é voltar à Primeira Divisão’.

Campeão brasileiro da Série D, em 2017, Gusmão diz que o Operário é o time a ser vencido nesta temporada. ‘Este é o principal propósito de nossos adversários. Vão querer nos vencer a qualquer custo. Mas, nós estamos muito bem preparados. Aproveitamos dezembro, janeiro e fevereiro para treinarmos. Nossa maior força não está na capacidade individual de nossos atletas, e sim na coletividade’, assinala.

Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre a expectativa da estreia. “O futebol está em evolução a todo o momento. Mesmo sendo a segunda Divisão, as equipes evoluíram, porque o futebol exige isso. Nossos adversários estão melhores, mas nós também estamos melhores. E agora chegou o momento bom. Encerramos a fase de pré-temporada e começamos a fase de competição, de jogos oficiais. Então isso tudo nos deixa felizes, porque sabemos que fizemos um bom trabalho até agora”.

O presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes, tem metas muito mais ousadas neste ano. ‘Eu fico feliz com o trabalho que estamos fazendo. Temos certeza que alcançaremos os objetivos que pretendemos para esse ano. Subir as duas séries que disputaremos e principalmente, colocarmos o Operário no Campeonato Brasileiro da Série B, para divulgar não apenas o time, mas também a cidade de Ponta Grossa”, comenta Góes. 

O árbitro da partida desta sábado será Thiago Mendes Moreira. Atuarão como assistentes Ryan Chubter Ribeiro e Ricardo Alexandre Santos. A Federação Paranaense de Futebol designou José Maria Molinari Filho para atuar como 4º árbitro. Os portões do Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, serão abertos às 15 horas.

Diretoria define dois valores

Os ingressos para assistir Operário e Andraus pelo estadual custam R$ 50 entrada inteira e R$ 25 meia-entrada. Os pontos de venda são: a Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbre, 265 – Oficinas) até sexta-feira (9), o Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e o Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada) até sábado, às 12h, e a bilheteria do Germano Krüger no sábado de manhã até a hora da partida.

Léo, Quirino e Tiago Alencar não jogam

Para o jogo deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o lateral direito Léo e o atacante Quirino, que seguem trabalhando a parte física. O zagueiro Tiago Alencar, que sentiu um desconforto no joelho esquerdo, e o meia Gil Paraíba, que se recupera de uma entorse no tornozelo, também não estarão entre os relacionados. Em 2017, Fantasma e Andraus se enfrentaram duas vezes. Pela Segunda Divisão do Paranaense, o alvinegro venceu o adversário fora de casa por 3 a 0. Na Taça FPF Sub-23, as equipes empataram em 2 a 2 no Germano Krüger.

Fórmula será a mesma do ano passado

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. Os dez times se enfrentam em turno único e os dois piores serão rebaixados para a Terceira Divisão. Os outros oito serão divididos em dois grupos conforme seus desempenhos (1º, 4º, 5º e 8º ficam no grupo I e 2º, 3º, 6º e 7º formam o grupo II). Os times se enfrentam dentro de seus grupos em dois turnos e o primeiro colocado de cada grupo avança para a decisão. Os dois finalistas já garantem o acesso à elite do Paraná no ano seguinte. A primeira fase acontece entre os dias 10 de fevereiro e 25 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE