PUBLICIDADE

Richa recebe Caramuru Vôlei e NBPG

Campeões apresen-taram os troféus conquistados neste ano. Richa disse que os atletas são referências para os jovens

O governador Beto Richa recebeu em seu gabinete a equipe do Ponta Grossa Caramuru de Volei e a equipe de basquete NBPG. Presente: o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o campeão mundial de volei Giba entre outros. Curitiba,09/11/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr
O governador Beto Richa recebeu em seu gabinete a equipe do Ponta Grossa Caramuru de Volei e a equipe de basquete NBPG. Presente: o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o campeão mundial de volei Giba entre outros. Curitiba,09/11/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr -

Atletas e dirigentes do Caramuru Ponta Grossa Vôlei e do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) estiveram nesta quinta-feira (9) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para apresentarem ao governador Beto Richa os troféus conquistados neste ano. Pelo segundo ano consecutivo, o Caramuru ganhou o título do Campeonato Paranaense de Vôlei e disputa agora a Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Já o NBPG conquistou o tricampeonato paranaense de basquete.

Richa afirmou que estas duas conquistas, e também do Operário Ferroviário, que venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C, mostram o acerto do trabalho das equipes, que vem sendo desenvolvido através de parcerias. “Um grande momento para a cidade de Ponta Grossa, os times se destacando no cenário nacional, com o apoio do poder público e da iniciativa privada. Nossos atletas são um orgulho para o Paraná”, declarou o governador.

Ele ressaltou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável dos atletas profissionais. “Vocês são um grande exemplo para a nossa juventude. Um estímulo à prática esportiva”, afirmou.

INVESTIMENTOS – O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse que os investimentos do Governo do Paraná no município e região, que atraiu empresas e resultou em expansão da industrialização, foram fundamentais para que as equipes esportivas pudessem se manter, por meio do patrocínio das empresas. “Esse sucesso no esporte se dá, principalmente, pelo crescimento de Ponta Grossa com as grandes indústrias. Não teríamos esse bom rendimento se não tivéssemos os nossos patrocinadores, que têm condições de investir no esporte e dar esse retorno à nossa cidade”, afirmou Rangel.

INCENTIVO – O governador citou os investimentos do Governo do Estado na área de esporte, como reformas e construções de quadras e ginásios, melhorias nas quadras esportivas das escolas e projetos como o Meu Campinho (que instala área para esporte nos pequenos municípios).

Também destacou programas como o Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020), que ao longo de cinco edições (2011 a 2016), beneficiou 5.648 atletas e técnicos com bolsas - um investimento de R$ 20 milhões. Neste ano, são beneficiados 1,6 mil atletas e técnicos com bolsas.

FUNDAMENTAL - Embaixador do Caramuru, o ex-jogador campeão olímpico Giba, destacou a importância do incentivo ao esporte, por meio de programas como o TOP 2020. “O governador sempre apoiou esporte, desde quando foi prefeito de Curitiba. Programas como o TOP são fundamentais para incentivar as crianças na prática esportiva. Eu fui bolsista quando comecei e sei quanto é importante esse incentivo”, afirmou.

META – Pelo segundo ano consecutivo o Caramuru conquista o Campeonato Paranaense de Vôlei de forma invicta. Agora o time disputa a Superliga Nacional, considerada a maior competição de vôlei do país. Para o supervisor da equipe, Carlos Augusto Godoi, o trabalho não para e o objetivo agora é obter bom desempenho na superliga. “Os treinos estão intensos, os jogos não param e sábado já tem disputa. O foco é para buscar vitórias e conseguir um bom resultado”, destacou.

O NBPG de basquete conquistou o tricampeonato paranaense este ano e se concentra para disputar os Jogos Abertos, que começa no dia 20. “Agora é levar esse título inédito, o caminho é longo e a gente vem avançando a cada ano. O sonho é chegar ao NBB”, ressalta o técnico do time, Milos Alexander Haslberger.

PRESENÇAS - Participaram do encontro com o governador o presidente da Fundação de Esporte de Ponta Grossa, Marco Antônio Macedo; o presidente da concessionária Rodonorte, José Alberto Moita; atletas do Caramu Vôlei e do NBPG, e o secretário estadual de Cerimonial, Ezequias Moreira Rodrigues.

 *Informações Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE