PUBLICIDADE

Carille não acredita em ‘final’ contra Palmeiras no Itaquera

No duelo entre líder e vice-líder da competição, o time alvinegro tem vantagem de cinco pontos

Imagem ilustrativa da imagem Carille não acredita em ‘final’ contra Palmeiras no Itaquera

Cinco pontos separam o Corinthians, líder do Brasileirão, do Palmeiras, vice-líder, a sete jogos para o fim da competição. No domingo (05), as equipes realizam o Derby na Arena Corinthians, às 17h (de Brasília). Apesar da curta distância entre os rivais, Fábio Carille não encara a partida como uma final e acredita que independente do resultado do jogo o título do Campeonato Brasileiro ainda estará aberto.

"Independente do resultado amanhã, o campeonato vai continuar aberto, não vai se definir nada. Se a gente não vencer, a chance do Palmeiras fica mais clara. Se vencermos, aumenta, mas nada definido. Se empata, ficamos a 5 pontos e temos de esperar o Santos, que pode definir”, analisou Carille.

Porém, o treinador ressaltou a importância psicológica que uma vitória no clássico traz, e o aumento significativo na vantagem que o Timão pode abrir na liderança.

“Mais que matemática, a vitória dá uma moral ao vencedor. Ganhar sempre é bom, imagine um clássico. Foram 12 clássicos no ano, seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Sei como é a semana quando vence ou empata um jogo importante. Semana fica mais leve. No outro lado, fica ruim. Claro que te fortalece neste momento do campeonato. Você coloca três jogos no seu adversário", disse o comandante alvinegro.

No duelo entre líder e vice-líder da competição, o Timão tem vantagem pelos cinco pontos que abriu para o rival, mas nem por isso essa distância será motivo para o Alvinegro pensar em outro resultado que não seja a vitória. Foi o que garantiu o goleiro Cássio em coletiva nesta quinta-feira (02).

"A gente não pensa nisso, tem que pensar na vitória. Pode acontecer? Pode. Mas vamos jogar dentro de casa e pensar para vencer, positivo, para frente. Estamos trabalhando para ganhar o jogo. Tomara que não aconteça. Se acontecer, respondemos depois do jogo. Nosso foco é nos três pontos”, disse o camisa 12.

Por mais conhecido que seja o rival do próximo domingo, Cássio acredita que é difícil imaginar como o Palmeiras vem para o duelo com o Corinthians.

Palmeiras quer a vitória

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, uma atividade tática em preparação ao duelo com o Corinthians, no domingo (05), na arena adversária, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim esboçou o provável time titular e, contra 11 atletas, ensaiou marcações, balanços, recomposições, bolas aéreas, entre outras coisas. Na parte final, os jogadores ofensivos aperfeiçoaram finalizações. Outros aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis. O treinador soma 15 partidas pelo clube, com nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. Em 2017, são quatro embates, com três triunfos e uma igualdade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE