PUBLICIDADE

Herói do Operário em 2009, goleiro Danilo morreu no hospital

Imagem ilustrativa da imagem Herói do Operário em 2009, goleiro Danilo morreu no hospital
-

A Cruz Vermelha e a imprensa da Colômbia, próximo às 10h (horário de Brasília), confirmaram a morte do goleiro Marcos Danilo Padilha, conhecido como Danilo, após ser resgatado do acidente com o avião na Colômbia. Danilo jogou no Operário Ferroviário Esporte Clube entre 2009 e 2010. Ele chegou a ser resgatado com vida após o avião sofrer uma falha elétrica, mas não resistiu e morreu no hospital.

Danilo foi herói da classificação da Chapecoense nas quartas e semifinal da Copa Sul-Americana. Na Copa Sul-Americana de 2016 Danilo foi o principal protagonista nas oitavas de final contra o Independiente da Argentina. Defendeu quatro cobranças de pênalti, classificando o Verdão do Oeste para as quartas de final. É um dos principais ídolos do Verdão do Oeste catarinense.

O Operário Ferroviário Esporte Clube emitiu uma nota onde lamenta a morte do goleiro Marcos Danilo Padilha. Ele ficou marcado ao fazer defesas que garantiram o empate com a Portuguesa Londrinense no jogo do acesso.

Na nota, o Operário afirma que lamenta a tragédia e a morte de todos que estavam no voo. “O Operário Ferroviário Esporte Clube, por meio de seus dirigentes, jogadores, comissão técnica e demais funcionários, lamenta a tragédia com o avião em que estava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas e convidados”.

Na sequência, a nota faz menção ao goleiro, que fez história em apenas dois anos no clube de Ponta Grossa. “O clube lamenta ainda a morte do goleiro Danilo Padilha, de 31 anos, que passou pelo Fantasma nos anos de 2009 e 2010 e foi o herói do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, com defesas que garantiram o empate com a Portuguesa Londrinense no jogo do ‘acesso’”.

Fechando a nota, o clube ponta-grossense se solidariza com as vítimas e que decretará luto oficial durante três dias. “O Operário presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente, aos torcedores e à população de Chapecó. Desejamos força a Associação Chapecoense de Futebol para que possa recomeçar. O alvinegro informa que as atividades de hoje estão suspensas e decreta luto de três dias”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE