PUBLICIDADE

Projetos inteligentes precisam receber o apoio incondicional das forças vivas de Ponta Grossa. São importantes para o desenvolvimento socioeconômico, atração de indústrias e para colocar a cidade num status superior à maioria dos municípios brasileiros.

É com esta expectativa que o professor André Hekermann Buss, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está desenhando uma proposta para transformar Ponta Grossa em referência nacional no setor tecnológico. Com baixo custo de implantação, o setor de ciência e tecnologia pode ser fomentado, através do desenvolvimento de uma Feira Nacional de Apresentação de Novas Tecnologias e Eventos, da criação do ‘Museu do Invento e da Tecnologia’ e de Hotéis Tecnológicos.

A ideia é trabalhar junto com o desenvolvimento do Parque Ecotecnológico, de modo que, dentro de três anos, novos empregos possam ser gerados e centenas de projetos da região oportunizados. O Museu da Tecnologia poderá abrigar os projetos que não forem comercializados e não enquadrados na incubadora, sendo atrativo turístico. Os Hotéis Tecnológicos ofereceriam estrutura para os inventores, e possibilitarão que os projetos fiquem incubados por tempo determinado. Em relação à Feira Nacional, está sendo proposto um evento para trazer novidades e protótipos, subdividida em áreas específicas de atuação, como segmentos de agronegócio, têxtil, engenharia, entre outros, permitindo apresentação e venda de patentes.

O fomento do Setor Tecnológico é necessário em Ponta Grossa para completar a cadeia de desenvolvimento econômico do município. A cidade se desponta num importante ranking como grande cooptadora de investimentos industriais e a competividade é importante. Desta forma, o Polo Tecnológico, além de trabalhar de forma ‘limpa’, demanda de mão de obra especializada, elevando a renda média na cidade.

A proposta do professor André Hekermann Buss,é importante para o desenvolvimento de Ponta Grossa, reforçando, de igual forma, a importância da implantação do Parque Ecotecnológico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE