PUBLICIDADE

O novo IML vai colocar PG sob o holofote da perícia criminal

Imagem ilustrativa da imagem O novo IML vai colocar PG sob o holofote da perícia criminal

O IML Universitário colocará Ponta Grossa sob o holofote da perícia criminal do Brasil. O projeto é uma vanguarda, que beneficiará tanto a população com os serviços da Polícia Científica, IML e do Serviço de Verificação de Óbitos, quanto aos cursos da UEPG. É a primeira vez que um IML será colocado no Campus de uma Universidade, em trabalho junto com a Polícia Científica. A UEPG dará a oportunidade de treinar, de especializar cada vez mais os estudantes de Medicina e colaborar com a Secretaria de Segurança Pública, que é tão importante essa prestação de serviço para o cidadão.

A nova estrutura, projetada para ser sede da Polícia Científica, permitirá que o atendimento à população seja feito de forma completa e adequada, além de contar com um Centro de Anatomia, que terá área total de 2.818,49 m². O novo imóvel, pertencente à UEPG, se dividirá entre as instalações da Polícia Científica, disposta em uma área de 1.673,26 m², e o Centro de Anatomia, que somará uma área de 985,34 m². A nova sede será composta por salas administrativas, consultórios e área de atendimento ao público, sala de necropsia, salas de exames, sala de câmara fria, salas de apoio técnico, alojamentos e salas de convivência. Já o Centro de Anatomia terá salas de aula, auditório, refeitório, salas administrativas e salas de apoio técnico.

Além de suprir a necessidade já existente, o projeto almeja grandes benefícios à sociedade, tanto do ponto de vista do atendimento do serviço público básico, da Polícia Científica, quanto à melhoria das condições de infraestrutura da Universidade. A expectativa é de que a obra traga para a cidade esse equipamento público. E para a UEPG, uma estrutura de anatomia que realmente não existe no Paraná. No Brasil, esse IML pode se uma vitrine, uma referência que possa suscitar outros projetos em outras cidades com grande benefício à sociedade, tanto do ponto de vista da Segurança Pública quanto do Ensino Superior.

Atualmente, a Polícia Científica de Ponta Grossa é responsável por atender demandas relacionadas ao IML e Instituto de Criminalística (IC) de 28 municípios da região dos Campos Gerais. O prédio que abriga a atual sede da regional da Polícia Científica em Ponta Grossa esteve interditado por dois anos, devido ao comprometimento da estrutura. Durante esse período, o IML desenvolveu suas atividades em contêineres instalados na área externa do Hospital Universitário da UEPG. Após reforma, as equipes voltaram ao prédio original, perto da sede da 13ª SDP, no bairro Nova Rússia.

A proposta da construção da nova sede do IML em parceria com a UEPG atende a demandas tanto da Polícia Científica quanto da Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE