PUBLICIDADE

O ‘Invest PG’ como ferramenta para impulsionar a economia

Imagem ilustrativa da imagem O ‘Invest PG’ como ferramenta para impulsionar a economia

Ponta Grossa ainda não terminou 2025 e já tem a previsão de receber R$ 5 bilhões em investimentos industriais, no próximo ano. Uma cifra significativa com status de forte desenvolvimento socioeconômico, geração de milhares de empregos e oportunidades para todos. Mas, o fomento à industrialização, de igual forma, impõe desafios ao Município, que vão desde à preparação do trabalhador para atender a demanda dos novos empreendimentos, passando pela melhoria da infraestrutura urbana e oferta de serviços específicos para a prosperarão das novas unidades fabris, como a energia elétrica.

Ao participar de um evento na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), ocorrido na última segunda-feira (27), o presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, apresentou um panorama sobre potencialidades e oportunidades para ampliar a captação de investimentos no município. Disse que Ponta Grossa vive um excelente momento e que o encontro serviu para arrumar e corrigir rotas, identificar valores e potencialidades.

Em entrevista exclusiva ao Grupo aRede, a prefeita Elizabeth Schmidt disse que o município vai lançar uma agência de fomento para investimentos ao estilo da ‘Invest Paraná’, denominada ‘Invest PG’. A intenção, segundo ela, é criar um ambiente ainda mais propícia para os investidores e empreendedores interessados em aplicar recursos na cidade, com foco no desenvolvimento das indústrias que estão chegando e no fomento das já instaladas, priorizando o desenvolvimento econômico.

Investir em Ponta Grossa é vantajoso devido a sua forte economia, que a coloca entre as maiores do Paraná, e a sua logística estratégica, com localização privilegiada e proximidade do Porto de Paranaguá. A cidade possui o maior parque industrial do interior do estado, com forte setor de beneficiamento e agroindústria, além de um polo universitário que garante mão de obra qualificada. A qualidade de vida, com segurança, serviços de saúde e opções de lazer, também é um grande atrativo. 

Ponta Grossa, com sua posição privilegiada, vem se destacando como um polo econômico em ascensão, não somente no Paraná, mas em toda a região Sul do Brasil. Com acesso facilitado a importantes cidades, além de conectividade por estradas e ferrovias, a cidade emerge como um grande foco para investimentos e desenvolvimentos.

O Município se encontra na 69ª posição como maior economia do Brasil, se mostrando com uma forte potência econômica e se destacando em setores como agricultura, indústria e serviços. Além disso, a cidade abriga uma das principais universidades do estado (a UEPG), impulsionando a inovação e a geração de conhecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE