PUBLICIDADE

O importante trabalho das entidades nestas eleições

Imagem ilustrativa da imagem O importante trabalho das entidades nestas eleições

Nesta proposta de sabatinar os candidatos que disputarão as eleições deste ano, a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais não podem se limitar aos postulantes às cadeiras na Assembleia Legislativa, Câmara ou Senado Federal. A sociedade quer saber quais são os propostas para Ponta Grossa e região daqueles que concorrem ao Governo do Paraná e à Presidência da República.

As demandas dos municípios dos Campos Gerais são extensas. Muito embora a região venha experimentando um salto no desenvolvimento socioeconômico nos últimos anos, cidades necessitam do reforço na estrutura de segurança pública, de postos de saúde, investimentos em escolas, oferta maior de casas populares, transporte com qualidade e obras de infraestrutura.

Assim como o governo o Estado, o Governo Federal tem a obrigação de prover a região com recursos necessários para a continuidade do crescimento dos municípios. É importante aproveitar este período de campanha eleitoral para obter o comprometimento dos candidatos para, caso vençam a eleição, olhem de forma diferenciada aos Campos Gerais.

A economia de Ponta Grossa é uma das mais pujantes do Estado do Paraná e se destaca na região Sul por seu posicionamento estratégico na rota do agronegócio. Desde a sua origem, a cidade sempre foi conhecida por estar bem localizada entre grandes centros econômicos e ter forte vocação industrial. 

Como principal polo financeiro da região de Campos Gerais, Ponta Grossa não para de subir no ranking das principais economias do Sul do país, registrando forte expansão em seu PIB e índices de desenvolvimento humano.

A atividade rural movimenta vários setores da economia nos Campos Gerais. A região é a maior bacia leiteira do país e também se destaca no cultivo de grãos, na pecuária e na soja. Some a isso as atividades de comércio, logística e insumos para o campo. É um batalhão de gente trabalhando pelo desenvolvimento. 

Não apenas os prefeitos da região, mas as entidades e seus representantes precisam ser criteriosos para a escolha do presidente, governador, deputados e senadores. Saber de suas propostas para o desenvolvimento dos municípios é um passo importante.

Em relação aos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, é ético valorizar aqueles que atuam pela região e se esforçam para a liberação de recursos. Em época de campanhas é comum que apareçam nomes de outras regiões pedindo voto e fazendo promessas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE