PUBLICIDADE

População consciente não despreza o debate político

Imagem ilustrativa da imagem População consciente não despreza o debate político

Chegou o momento de a população olhar mais atentamente para o período eleitoral. Com o fim das convenções, os partidos definiram as candidatas e candidatos que vão disputar as Eleições 2022. Desde já, é importante conhecer quem são e quais as propostas os postulantes aos cargos públicos têm a oferecer à população.

Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. É importante lembrar que o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

DE hoje até as eleições, o cidadão não pode ignorar este importante momento de escolha do candidato. É importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.

O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.

É preciso ter o entendimento que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso devemos buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

Conhecer o funcionamento do processo eleitoral brasileiro, entender o sistema por meio do qual os candidatos são eleitos, perceber o que é legítimo e aquilo que ofende a moralidade da disputa eleitoral contribui para a conscientização do eleitor na escolha de seus representantes.

Considerando o cenário predominante de liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para se alcançar um resultado satisfatório no pleito.

As campanhas serão deflagradas brevemente e neste processo elas são importantes para auxiliar a população na escolha consciente do seu candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE